Malas Prontas

União Europeia cria site com informações turísticas de cada país

Por Gabriela - Em 29/06/2020 às 11:40 AM

Coronavirus Itália 990x594

Roma

A pandemia do coronavírus está se estabilizando em alguns países europeus, que anunciaram a reabertura do turismo no começo do mês, marcando o início do verão no continente. Ainda assim, por questão de segurança, cada país da União Europeia tem estabelecido suas regras e restrições para estrangeiros.

Por isso, bloco anunciou recentemente a criação de um site com todas as informações sobre turismo de seus membros, buscando facilitar a visita de estrangeiros à Europa. A plataforma Re-open EU é um portal exclusivo com todas as informações necessárias para os viajantes e reúne dados sobre os protocolos de viagem e a situação de cada país.

O viajante encontra tudo na mesma plataforma, economizando tempo ao evitar a busca separada nos sites de cada país. O Re-open EU conta com 23 opções de idiomas e a navegação é bem simples. Na página inicial do site, você escolhe o destino da viagem e, em seguida, aparecem as informações em quatro categorias: Viajar, Saúde e Segurança, Serviços e Informações.

Na categoria Viajar, o turista pode verificar se é possível circular livremente no destino, se há exigência de quarentena ou atestado médico. Também dá para checar por quais meios de transporte os viajantes podem entrar no país. Enquanto isso, na categoria Serviços, o turista encontra as hospedagens, estabelecimentos comerciais, praias, parques e atrativos culturais que já estão abertos.

Já os protocolos sanitários (uso de máscaras, distanciamento social, atestado médico) são encontrados na categoria Saúde e Segurança. Por último, na categoria Informações, você encontra informações nacionais e regionais de cada país, bem como iniciativas da própria União Europeia.

Matéria originalmente publicada no site Roberta Jungmann (PE) , parceiro dos portais Alô Alô Bahia (BA), e Balada IN(CE) na campanha Nordeste Unido.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle