Arraiá

Tudo Em Casa Fecomércio tem programação especial em clima de São João

Por Gabriela - Em 03/06/2020 às 11:30 AM

São João

São João

Junho chegou e com ele a programação especial da semana do Sesc Ceará para o Tudo em Casa Fecomércio. A partir desta quarta-feira (3) até o próximo dia 7, o projeto traz apresentações em clima de São João para levar uma parte dessa tradição ao público, por meio das redes sociais.

Dando start na programação, hoje a quadrilha infantil Pimpolhos da Nação abre para o público a rotina de produção para as apresentações, em uma live às 15h, no perfil do grupo no Instagram (@quadrilhapimpolhos). Na quinta, no mesmo horário, eles retornam para um bate-papo sobre essa que é uma das maiores tradições da cultura nordestina.

Na sexta-feira, é o grupo Regional Encanta Cariri que faz a festa com o ritmo mais pedido das festas juninas, o forró pé-de-serra, para comemorar o Dia do Quadrilheiro. A live Doze Tarefas de Forró será transmitida a partir das 18h no perfil do grupo no Instagram (@regional_encanta_cariri)

A música regional também será homenageada através da live de Dona Ana da Rabeca, rabequeira da cidade de Umari, no interior do Ceará. Ela se apresenta na quinta-feira (04), às 16h, em seu perfil no Instagram (@ana_rabequeira). Já o Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas fará apresentações de quarta a domingo, sempre às 17h, em seu instagram (@gtfraizesnordestinas).

A programação segue com muitas outras expressões artísticas e diferentes temas. Para conferir tudo que vai acontecer, basta acessar a plataforma Tudo Em Casa Fecomércio.

Mais notícias

Ver tudo de Notas