Festival Italiano

Terraço Itália participa da nona edição da “Settimana della Cucina Regionale Italiana”

Por Gabriela - Em 20/11/2020 às 11:05 AM

Terraco Italia 1

Terraco Italia 1

O Terraço Itália, em São Paulo, integra os 20 restaurantes que participam este ano da nona edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana, de 23 a 29 de novembro.

Chef do local, Pasquale Mancini, criou um menu da Lombardia, prometendo agradar aos mais exigentes paladares em fiel interpretação à legítima culinária desta parte da bota e suas receitas clássicas. O almoço em 3 tempos inclui antipasto, primo ou secondo piatto e dolce. Já o jantar inclui o menu completo em quatro tempos. Em ambos, bebidas e serviço são cobrados à parte.

Este ano, a iniciativa do Consulado Geral da Itália em São Paulo, com apoio da Accademia Italiana della Cucina, ocorre simultaneamente com a Settimana della Cucina Italiana nel Mondo, que envolve mais de 120 países.

Dentre as diversas propostas da Settimana está a de levar ao público uma experiência gastronômica emoldurada pelo modo de comer italiano, utilizando-se de um rico intercâmbio entre chefs para apresentar uma grande amostra da culinária italiana contemporânea.

Mais notícias

Ver tudo de Notas