Cuidados

Temporada de verão pede mais atenção aos fios. Confira as dicas de Walker Santiago

Por Gabriela - Em 06/01/2021 às 11:39 AM

01.cuidados.cabelo.verao

Cuidados com os cabelos

Verão é tempo de mais caminhadas ao ar livre, idas a piscinas e praias. Mesmo em tempos de pandemia, esses são hábitos muito presentes no Brasil. E é, também, a época do ano em que os cuidados com os cabelos pedem mais atenção.

Segundo Walker Santiago, antes mesmo da exposição a agentes como o sol, água salgada do mar e as piscinas, o ideal é começar os protocolos de hidratação, nutrição e reconstrução para deixar os cabelos mais fortes e resistentes.

Walker Santiago

Walker Santiago

“Já durante o período de exposição é primordial proteger os cabelos com leave-ins adequados e lava-los com água potável. O contato com o sal e o cloro oxidam os fios, causando ressecamento e quebra”, explica o mago das tesouras.

Para manter os fios fortes, o Centro de Beleza de Walker Santiago conta com tratamentos reconstrutores das melhores marcas de cosméticos do mundo, dentre eles a linha Fusion de Wella Professionals, que proporciona até 95% mais resistência à quebra, reconstrução instantânea e prevenção contra danos futuros.

“Ainda da mesma marca podemos indicar o Oil Reflection, um poderoso complexo de óleos que protege a fibra capilar, tratando e nutrindo. Em Kerastase encontramos duas linhas com alto valor reconstrutivo; Therapiste e Genesis, que proporcionam força e vitalidade, cuidando desde o interior da fibra, evitando a quebra”, entrega Walker.

Além desses, a cliente pode optar ainda pela linha Absolut Repair de L’Oréal Professionnel, muito indicada para combater os efeitos nocivos e reconstruir os fios.

Porém, é importante salientar que a avaliação de um profissional para detectar qual a principal necessidade dos cabelos a serem tratados é algo indispensável antes de iniciar os tratamentos.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle