Bate-papo

Série de lives sobre arte movimentam o universo virtual nesta terça-feira (14). Vem saber!

Por Gabriela - Em 14/07/2020 às 10:35 AM

Enquanto não abrem para o público, diversos museus e galerias de arte em todo o país se utilizam as ferramentas online para continuar levando a arte para o público. Enquanto alguns migraram todo seu acerto e mostras para o universo digital, outros usam do espaço virtual para propagar ações artísticas, culturais e educativas.

Foi assim com a Pinakotheke Cultural. Difundindo a arte brasileira em seu canal no Youtube, o espaço promove, semanalmente, lives com convidados especiais para discutir assuntos diversos ligados a arte. Nesta terça-feira (14), quem participa da transmissão ao vivo a partir das 19h é Max Perlingeiro, Fernando e Humberto Campana e Adriana Calcanhoto, falando sobre as obras dos Irmãos Campana.

Pina

.

Também nesta terça-feira, a Amparo 60, galeria de arte em Recife, promove uma live com o artista plástico José Guedes, a partir das 18h. Com mediação da jornalista Mariana Oliveira, a conversa ao vivo acontece no Instagram da galeria (@amparosessenta), onde Guedes falará sobre sua trajetória artística.

Whatsapp Image 2020 07 13 At 09.31.27

.

Já a Revista Arte, continuando com o projeto “Ré-vista”, segue com a programação hoje recebendo o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Pedro Mastrobuono em um bate-papo em torno do funcionamento dos museus do Brasil no período de quarentena e pós-pandemia. A transmissão ao vivo acontece no Instagram da Revista (@revistaarteceara), a partir das 18h.

Whatsapp Image 2020 07 10 At 16.51.01

.

Mais notícias

Ver tudo de Notas