Inspira Fecomércio,

Série da Fecomércio mostra inovação no empreendedorismo cearense

Por Gabriela - Em 23/07/2021 às 4:06 PM

Empresários, empreendedores e todos aqueles que respiram e transpiram comércio terão a oportunidade de conferir histórias e ideias inspiradoras. Trata-se do Inspira Fecomércio, iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará que tem o objetivo de apresentar conceitos e cases inovadores, que possam servir de exemplo para aqueles que buscam transformar e melhorar seus negócios.

O Inspira Fecomércio contemplará uma série de conteúdos exclusivos, a exemplo dos vídeos com cases de sucesso no Ceará, apresentados pela atriz Joana Limaverde, que serão veiculados nos meios de comunicação e na Fecoplay, plataforma de streaming do Sistema Fecomércio. Todas as histórias compartilham da ideia de que inovação não está ligada apenas à tecnologia em si, uma vez que ela reúne, acima de tudo, criatividade, sustentabilidade e propósito.

O primeiro episódio conta a história da Térreo Market, uma empresa que leva  mercados de autoatendimento para condomínios. Conheça essa iniciativa inspiradora no vídeo:

Além dos vídeos, o Inspira Fecomércio também terá uma versão em Podcast, trazendo aos ouvintes os mais variados temas que não envolvem apenas o comércio, mas ideias e experiências sobre inovação, tecnologia, novas tendências de comunicação e marketing. Com transmissão pelos canais de comunicação da Instituição, os programas apostam em uma linguagem descontraída e disruptiva, como forma de aproximar ainda mais os temas discutidos entre os empresários e empreendedores.

O projeto contemplará ainda uma coluna quinzenal em jornal impresso, que trará informações sobre inovação e outros assuntos que permeiam o Podcast, os vídeos e as ações do Sistema Fecomércio, entre Sesc, Senac e a própria Federação. Trata-se de uma forma de dar ainda mais destaque a ideias inovadoras para todos aqueles que querem crescer, transformar e/ou evoluir seus negócios.

Confira a série Inspira Fecomércio na Fecoplay.

Mais notícias

Ver tudo de Notas