Aperfeiçoamento profissional

Senac promove curso de Personal Stilyst voltado para o novo mercado de trabalho

Por Gabriela - Em 15/07/2020 às 3:46 PM

Img.stpu.com.br

Foto: Reprodução

Atento às novas tendências da indústria da moda, o Senac Ceará abre inscrições para o curso de Personal Stylist, com um conteúdo reformulado para atender às novas demandas do mercado de trabalho e aulas virtuais pela plataforma Google for Education.

O curso tem como objetivo aperfeiçoar o profissional da moda para analisar e propor combinações de peças do vestuário de acordo com preferências e personalidade do cliente, entender melhor os tipos físicos, a relação da psicologia com a moda, a importância e aplicação de técnicas de organização, dentre várias outras ferramentas essenciais para a profissão.

“É bem comum associar o serviço desses profissionais ao consumo excessivo, marcas de luxo e viagens, mas se o mundo está mudando, as profissões e o mercado da moda já demonstram isso. Neste curso, vamos abordar o personal styling como uma ferramenta útil para homens e mulheres que possuem uma vida social e profissional dinâmica, seja fora ou em home office. Pretendemos trazer as práticas de consultoria de imagem para uma abordagem mais sustentável, que atenda às necessidades das pessoas neste momento”, explica a consultora do eixo de Produção Cultural e Design do Senac Ceará, Beatriz Guedes.

Entre os assuntos abordados durante o curso também estão Sustentabilidade na Consultoria de Imagem e Personal Branding, com a introdução dos conceitos que surgem como tendência no mercado e das novas formas de comunicar a atender clientes.

As inscrições serão abertas no dia 3 de agosto e seguem até o dia 14 pelo site do Senac Ceará. Já as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, de 18h às 20h.

Mais notícias

Ver tudo de Notas