Saúde e Política

Alinhando política e gestão Dr.Cabeto vem dando o que falar

Por Gabriela - Em 07/11/2019 às 7:20 PM

Dr.cabeto

Titular da Sesa, Dr. Cabeto.

Excelência na área técnica e de gestão, o atual titular da Sesa – Secretaria de Saúde do Ceará – Dr. Cabeto, mostrou a que veio. Completando nove meses no comandando da principal pasta do Governo Estadual, o secretário já chama atenção pelo bons resultados e gerenciamento de crises.

À frente do projeto Plataforma de Modernização da Saúde, o médico Carlos Roberto Martins Rodrigues (Dr. Cabeto), está fazendo a diferença, entre outras áreas, na gestão hospitalar. Exemplo disso, é a redução das filas nos corredores do HGF, que só neste ano, caiu de 100 para 11 pacientes. Sobre isso, Cabeto destaca o importante trabalho dos profissionais dentro do hospital, a otimização dos processos, e a reorganização do setor de emergência.

Mas não é só na área da saúde que o titular da Sesa vem dando o que falar, no campo da política, o médico, que foi agraciado com a comenda Sereia de Ouro em 2013, vem sendo alvo de críticas e elogios. Colocando em prática a sua principal condição para aceitar o convite do Governador do Estado, Camilo Santana, Cabeto exerce uma gestão “técnica”, e por isso, em muitos momentos, acaba “desagradando” alguns “figurões e figurinhas” no cenário da política.

Tentando dosar – Nesses últimos dois dias, 5 e 6, o secretário de saúde do Ceará cumpriu uma agenda de cunho político, se reunindo com prefeitos e deputados, respectivamente, para tratar de projetos para a saúde e emendas parlamentes, sobre essa temática, a reunião contou a mediação do presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT).

Dr. Sarto

Dr. Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN News