“Saudade de mim” une a arte de Portinari a música de Chico Buarque na Caixa Cultural Fortaleza

Por Admin - Em 23/05/2018 às 3:26 PM

Unindo obras do pintor Cândido Portinari com a música de Chico Buarque, o espetáculo “Saudade de Mim” entra em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza amanhã, 24, com apresentações até o dia 27 de maio.

A apresentação inicia com os acordes de “Construção”, levando para cena a vida de Pedro, Maria, Bárbara, Juca, Nina e personagens de diferentes composições de Chico Buarque.  Ao mesmo tempo, todos habitam telas e ambientes criados por Portinari que, a exemplo de O espantalho, Casamento na roça e O mestiço, se impõem de diferentes maneiras na narrativa. Entre o onírico e o real, a história traz dores, amores, triângulos amorosos, indo e voltando através de referências dos artistas.

Para dar corpo ao espetáculo o preparo da Focus Cia de Dança incluiu aulas de interpretação com o ator Reiner Tenente, além da preparação vocal com Felipe Habib, que também assina a direção musical e criação de arranjos e canções, todas inspiradas em Chico Buarque, que completam a obra. Interessou? Os ingressos estão à venda na bilheteria do evento. 

 

“Saudade de Mim”

Foto: Paula Kosstaz – Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas