Sábado, 25 de Julho de 2020

Sana festeja seus 20 anos com evento online e gratuito

Por Gabriela - Em 08/07/2020 às 12:43 PM

465

Sana

Celebrando duas décadas do Sana, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB) anuncia a realização do Sana@Live, nos dias 25 e 26 de julho, em formato digital, com promoção de shows, painéis com bate-papos, workshops, games; e concursos de cosplay e K-pop para o público que curte o universo da cultura geek e pop.

O evento será gratuito e visa propiciar entretenimento e garantir a manutenção das ações sociais do Sana durante o período de pandemia. Serão 20 horas de programação que integrará diferentes redes sociais como um grande programa de auditório para manter a interação do público com as atrações.

“Nós somos o maior evento de cultura geek e pop do Norte e Nordeste e há uma expectativa das pessoas de participarem do Sana no mês de julho. Logo, tivemos a ideia de criarmos o Sana@Live para levarmos cultura e entretenimento ao nosso público, visando mantermos a segurança requerida pelo isolamento social. Serão vários eventos dentro de um só e teremos a mesma vibe do Sana no meio virtual, utilizando todas as redes sociais”, afirma Ricardo Busgaib, um dos diretores do evento.

Durante a programação, os espectadores poderão fazer doações para ONGs escolhidas. Parte do dinheiro arrecadado será convertido em ajuda para profissionais da área de eventos, público muito afetado pela pandemia. O evento também terá parceria com ONGs de proteção aos animais, criadores, petshop e órgãos públicos a fim de promover uma campanha de conscientização de adoção de animais e ajuda às ONGs.

O projeto conta ainda com uma programação voltada exclusivamente para crianças de 3 a 12 anos, o Sana Kids@live, que tem como objetivo fomentar a criatividade infantil e criar um ambiente onde pais e filhos possam passar um tempo de qualidade juntos. A programação acontece no dia 26, pela manhã, com três horas de programação com contação de histórias, mini oficinas de origami, artes e campeonato de cosplay infantil.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda