Unindo Experiências

Roberto Cláudio e Carol Bezerra participam do lançando do Urban95 por meio de videoconferência

Por Gabriela - Em 07/07/2020 às 1:59 PM

07 07 2020 11 Live

Carol Bezerra e Roberto Cláudio

Na manhã desta terça-feira (7), o prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama Carol Bezerra participaram do lançamento da rede brasileira Urban95, com autoridades de 14 cidades do País por meio de videoconferência.

O evento tem o intuito de fortalecer programas e políticas voltadas para a primeira infância, unindo experiências e expandindo o compromisso das cidades, além de oferecer aos gestores uma agenda completa de sustentabilidade urbana.

“Temos um conjunto de investimentos muito significativos com bancos internacionais que vão ser iniciados em Fortaleza para revitalizar espaços públicos. O Urban95 chega num momento bastante apropriado para nos dar luz, em termos de ideias e inovações na implantação de espaços, vias e de uma cidade mais adaptada e mais atrativa para as nossas crianças”, comentou Roberto Cláudio.

O projeto deve apoiar os municípios na realização de um diagnóstico sobre a experiência e acesso de crianças às cidades, oferecendo dados que poderão embasar a construção de políticas públicas mais acertadas para a primeira infância e alinhadas a outras agendas estratégicas locais.

A rede oferecerá apoio técnico nos temas de urbanismo e mobilidade com foco em crianças pequenas e seus cuidadores e uma consultoria para o aprimoramento de políticas e programas oferecidos por especialistas na área.

Além das cidades de São Paulo, Recife e Boa Vista, que já contam com parcerias com a Fundação Bernard Vanleer, Fortaleza, Crato, Aracaju, Brasiléia, Campinas, Caruaru, Ilhéus, Jundiaí, Niterói, Pelotas e Ubiratã passaram a compor a rede.

Mais notícias

Ver tudo de Notas