Vision Zero for Youth

Representando a Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Macêdo recebe prêmio na Suécia

Por Gabriela - Em 17/02/2020 às 4:08 PM

Whatsapp Image 2020 02 17 At 11.47.12 (1)

Patrícia Macêdo e Zoleka Mandela – Foto: Arquivo Pessoal

As ações de mobilidade da Prefeitura de Fortaleza estão ganhando um grande reconhecimento da comunidade internacional. Depois de ganhar, em 2019, o Sustainable Transportation Award pelos projetos e intervenções inovadoras que promovem a mobilidade urbana de forma sustentável e inclusiva, agora foi a vez da cidade receber o Vision Zero for Youth Leadership Award, devido aos esforços em priorizar a segurança para todos os usuários nas vias públicas.

O prêmio, concedido pela Iniciativa Visão Zero para Juventude, foi entregue à Patrícia Macêdo nesta segunda-feira (17), durante o evento “This is my Street, Safe and Healthy Journeys for Children and Youth”, em Estocolmo, na Suécia. Na ocasião, a secretária de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza recebeu a honraria das mãos da neta de Nelson Mandela e embaixadora global da ONU, Zoleka Mandela, ao lado do secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Saboia.

Whatsapp Image 2020 02 17 At 10.48.45

Luiz Alberto Saboia, Patrícia Macêdo e Jean Todt

Com o objetivo de criar comunidades mais seguras e saudáveis, o prêmio destaca as mais notáveis práticas de segurança visando inspirar outras cidades a tomar medidas ousadas para alcançar zero mortes no trânsito entre crianças e jovens. Devido às ações realizadas em conjunto com o Projeto Caminhos da Escola, Fortaleza registrou uma redução de 20,7% nas lesões e mortes de crianças por todas as falhas relacionadas ao tráfego, incluindo pedestres, no período de dois anos.

Este é a primeira vez que uma cidade brasileira recebe o prêmio. Nas duas edições anteriores, os vencedores foram as cidades de Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos.

Mais notícias

Ver tudo de Notas