14 de agosto de 2020

TRANSPLANTE CAPILAR

Referência em restauração capilar, Dr. Márcio Crisóstomo inaugura bloco cirúrgico próprio

Ron 5562

Cirurgião plástico Dr. Márcio Crisóstomo em seu novo centro cirúrgico

Dr. Márcio Crisóstomo, cirurgião plástico e especialista em restauração capilar, é considerado um dos mais importantes cirurgiões capilares do Brasil, tendo aprimorado técnicas já existentes e desenvolvido técnicas próprias de transplante capilar. Muito da excelência de seu trabalho é baseada em anos de estudo e intensa pesquisa. Seu currículo inclui especialização em cirurgia plástica com o professor Ivo Pitanguy, mestrado na área de transplante capilar e título de especialista nos Estados Unidos, pelo American Board of Hair Restoration Surgery. Além disso, fez pós-graduação de um ano em surgical leadership, na prestigiada Harvard Medical School.

Técnicas desenvolvidas

Ron 5543

Márcio Crisóstomo

No Ceará, Márcio Crisóstomo é um dos profissionais mais conceituados e requisitados, pois, além de fazer com que os pacientes tenham resultados extremamente naturais, o cirurgião desenvolveu uma técnica cirúrgica própria que permite o transplante do maior número de fios possível, com total segurança, ideal para calvícies avançadas e casos de difícil correção, uma de suas especialidades. Esta técnica já foi apresentada em mais de 15 países e publicada em dois livros nos Estados Unidos. “Em 2019, fui convidado a demonstrar nossa técnica pessoal ao vivo em dois congressos médicos, um na Índia e no Congresso Mundial, na Tailândia”, ressalta. Além da criação de novas técnicas cirúrgicas, Dr. Márcio foi um dos pioneiros e introdutores, no Brasil, da técnica FUE (Follicular Unit Extraction) de transplantes capilares, que, atualmente, é a mais popular do mundo.

Instituto Crisóstomo
Em 2015, o médico inaugurou, em Fortaleza, um centro médico com conceito pioneiro, dedicado, exclusivamente, ao transplante capilar e tratamento da calvície. Tudo isso, unindo pesquisa e tecnologia aos tratamentos dermatológicos específicos para cabelo e couro cabeludo, transplante capilar e um moderno spa do cabelo. Em 2019, o centro médico foi ampliado e, hoje, com mais de dois mil metros quadrados, engloba as áreas de dermatologia estética, fisioterapia corporal e estética facial, coordenados pela dermatologista Manoela Crisóstomo, além de uma estrutura de ensino com auditório e biblioteca.

Inauguração do bloco cirúrgico próprio

Ron 5587

Márcio Crisóstomo

A novidade para 2020 fica com a inauguração de um bloco cirúrgico próprio na estrutura do Instituto Crisóstomo. Durante muitos anos, o cirurgião operou nos melhores hospitais da rede privada de Fortaleza. Visionário e sempre procurando fazer com que o Instituto disponibilizasse todas as etapas do processo, da avaliação inicial ao pós-cirúrgico, o médico inaugurou, recentemente, um bloco cirúrgico próprio, um ambiente exclusivo para sua equipe, tornando o fluxo de pessoas extremamente controlado, aumentando, assim, a segurança tão necessária nos tempos atuais. “Agora, com a introdução do nosso bloco cirúrgico, conseguimos oferecer mais conforto e privacidade aos pacientes. Com isso, inauguramos uma nova fase da nossa atividade profissional”, revela.

Após mais de 20 anos de intensa experiência cirúrgica e de já ter visitado clínicas de referência e hospitais padrão em vários países, Dr. Márcio possuía o embasamento necessário para saber exatamente o que de melhor oferecer a seus pacientes. Todo o bloco foi projetado com tecnologia de ponta, com três salas cirúrgicas adaptadas para transplantes capilares. De acordo com Crisóstomo, a tecnologia está presente com microscópios especiais, telas 4k, onde o planejamento de cada cirurgia fica disponível para a equipe, e lasers para o uso logo após o procedimento, contribuindo para um melhor resultado. Há, ainda, um sistema de conexão com o auditório para onde as cirurgias podem ser transmitidas.

Ron 5598

Márcio Crisóstomo no novo centro cirúrgico

A segurança foi outro ponto fundamental no novo espaço, já que todo o bloco cirúrgico possui estrutura hospitalar, com modernos equipamentos de anestesia e emergência completos, monitorização, desfibrilador, central de gases medicinais nas salas, suítes de pós-operatório e gerador para todo o espaço. Um ponto de destaque é a central de ar-condicionado com filtragem HEPA (especial para centro cirúrgico hospitalar) permitindo que o ar de cada sala cirúrgica seja filtrado, continuamente e individualmente, diminuindo a possibilidade de contaminação do ar. Com uma das mais modernas estruturas do Brasil, o novo bloco cirúrgico é mais um importante passo para que o Instituto Crisóstomo continue a ser reconhecido como um dos mais completos para esse tipo de especialidade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco