TRANSPLANTE CAPILAR

Referência em restauração capilar, Dr. Márcio Crisóstomo inaugura bloco cirúrgico próprio

Por Pompeu - Em 14/08/2020 às 9:48 AM

Ron 5562

Cirurgião plástico Dr. Márcio Crisóstomo em seu novo centro cirúrgico

Dr. Márcio Crisóstomo, cirurgião plástico e especialista em restauração capilar, é considerado um dos mais importantes cirurgiões capilares do Brasil, tendo aprimorado técnicas já existentes e desenvolvido técnicas próprias de transplante capilar. Muito da excelência de seu trabalho é baseada em anos de estudo e intensa pesquisa. Seu currículo inclui especialização em cirurgia plástica com o professor Ivo Pitanguy, mestrado na área de transplante capilar e título de especialista nos Estados Unidos, pelo American Board of Hair Restoration Surgery. Além disso, fez pós-graduação de um ano em surgical leadership, na prestigiada Harvard Medical School.

Técnicas desenvolvidas

Ron 5543

Márcio Crisóstomo

No Ceará, Márcio Crisóstomo é um dos profissionais mais conceituados e requisitados, pois, além de fazer com que os pacientes tenham resultados extremamente naturais, o cirurgião desenvolveu uma técnica cirúrgica própria que permite o transplante do maior número de fios possível, com total segurança, ideal para calvícies avançadas e casos de difícil correção, uma de suas especialidades. Esta técnica já foi apresentada em mais de 15 países e publicada em dois livros nos Estados Unidos. “Em 2019, fui convidado a demonstrar nossa técnica pessoal ao vivo em dois congressos médicos, um na Índia e no Congresso Mundial, na Tailândia”, ressalta. Além da criação de novas técnicas cirúrgicas, Dr. Márcio foi um dos pioneiros e introdutores, no Brasil, da técnica FUE (Follicular Unit Extraction) de transplantes capilares, que, atualmente, é a mais popular do mundo.

Instituto Crisóstomo
Em 2015, o médico inaugurou, em Fortaleza, um centro médico com conceito pioneiro, dedicado, exclusivamente, ao transplante capilar e tratamento da calvície. Tudo isso, unindo pesquisa e tecnologia aos tratamentos dermatológicos específicos para cabelo e couro cabeludo, transplante capilar e um moderno spa do cabelo. Em 2019, o centro médico foi ampliado e, hoje, com mais de dois mil metros quadrados, engloba as áreas de dermatologia estética, fisioterapia corporal e estética facial, coordenados pela dermatologista Manoela Crisóstomo, além de uma estrutura de ensino com auditório e biblioteca.

Inauguração do bloco cirúrgico próprio

Ron 5587

Márcio Crisóstomo

A novidade para 2020 fica com a inauguração de um bloco cirúrgico próprio na estrutura do Instituto Crisóstomo. Durante muitos anos, o cirurgião operou nos melhores hospitais da rede privada de Fortaleza. Visionário e sempre procurando fazer com que o Instituto disponibilizasse todas as etapas do processo, da avaliação inicial ao pós-cirúrgico, o médico inaugurou, recentemente, um bloco cirúrgico próprio, um ambiente exclusivo para sua equipe, tornando o fluxo de pessoas extremamente controlado, aumentando, assim, a segurança tão necessária nos tempos atuais. “Agora, com a introdução do nosso bloco cirúrgico, conseguimos oferecer mais conforto e privacidade aos pacientes. Com isso, inauguramos uma nova fase da nossa atividade profissional”, revela.

Após mais de 20 anos de intensa experiência cirúrgica e de já ter visitado clínicas de referência e hospitais padrão em vários países, Dr. Márcio possuía o embasamento necessário para saber exatamente o que de melhor oferecer a seus pacientes. Todo o bloco foi projetado com tecnologia de ponta, com três salas cirúrgicas adaptadas para transplantes capilares. De acordo com Crisóstomo, a tecnologia está presente com microscópios especiais, telas 4k, onde o planejamento de cada cirurgia fica disponível para a equipe, e lasers para o uso logo após o procedimento, contribuindo para um melhor resultado. Há, ainda, um sistema de conexão com o auditório para onde as cirurgias podem ser transmitidas.

Ron 5598

Márcio Crisóstomo no novo centro cirúrgico

A segurança foi outro ponto fundamental no novo espaço, já que todo o bloco cirúrgico possui estrutura hospitalar, com modernos equipamentos de anestesia e emergência completos, monitorização, desfibrilador, central de gases medicinais nas salas, suítes de pós-operatório e gerador para todo o espaço. Um ponto de destaque é a central de ar-condicionado com filtragem HEPA (especial para centro cirúrgico hospitalar) permitindo que o ar de cada sala cirúrgica seja filtrado, continuamente e individualmente, diminuindo a possibilidade de contaminação do ar. Com uma das mais modernas estruturas do Brasil, o novo bloco cirúrgico é mais um importante passo para que o Instituto Crisóstomo continue a ser reconhecido como um dos mais completos para esse tipo de especialidade.

Mais notícias

Ver tudo de IN News