Live Sessions

Quer começar a fazer lives ou gravar vídeos em casa? Confira as dicas!

Por Gabriela - Em 18/05/2020 às 12:00 PM

Fazer lives no Instagram e gravar vídeos para este e outros canais pode parecer tarefa fácil. Mas para produzir um conteúdo de qualidade, alguns cuidados são necessários.

Abaixo, listamos quatro dicas para quem quer começar a gravar vídeos em casa com o máximo de qualidade possível. E não precisa ser com uma câmera de última geração. O celular já vale!

Senior Female Culinary Vlog

Live

Enquadramento

Procure um lugar bonito e arrumado para gravar. Se o seu vídeo for para o igtv, o celular deve estar na vertical e, para qualquer outra plataforma, o celular deve ficar na horizontal. O aparelho deve estar com a câmera na altura dos olhos. Para isso, o ideal é fazer uso de um tripé ou acessórios que facilitem no enquadramento do dispositivo.

Na ibyte esses itens são facilmente encontrados e podem ser entregues em casa com rapidez, segurança e praticidade.

Cuidado com a luz

Preste atenção na luz que entra pelo ambiente em que você está. De preferência, grave durante o dia, perto de uma janela onde entra luz natural. Sempre se posicione de frente para ela, nunca fique de costas ou de lado, pois seu vídeo pode ficar com sombra e você não vai querer parecer só um vulto. Na dúvida: olhe no visor e veja se mantém a cor natural do seu rosto: não deve estar nem muito escuro e nem claro.

Som ambiente

Tão importante quanto a imagem, o áudio é imprescindível. Ainda mais em vídeos informativos. Procure um lugar silencioso dentro e fora do ambiente. Não adianta estar sozinho em casa e gravar de frente para uma janela, que dá para uma avenida movimentada. Quanto mais limpo for o som, mais profissional ficará seu vídeo.

Se você pretende fazer uma live musical, a dica é entrar em contato com a Clave D’Som pelo Whatsapp (85- 99606.5832) ou site e contratar um sistema especial para ambientação sonora, que pode ser interno ou externo. Vale ressaltar que a empresa vem trabalhando de acordo com as normas dos órgãos competentes de saúde para garantir a segurança na hora da entrega e instalação dos equipamentos.

Internet de qualidade

No caso das lives, mais importante que o enquadramento, luz e som, é uma boa conexão. Além da velocidade, a qualidade da transmissão também deve ser levada em conta. Caso a sua internet não esteja boa o suficiente, talvez seja necessário garantir uma qualidade profissional na transmissão.

Para isso, a Mob Telecom vem oferecendo uma tecnologia de ponta para as lives, com até 100 megabytes de internet 100% fibra, serviço de suporte local seguindo todas as regras impostas pelas autoridades de saúde e o monitoramento em tempo real.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle