Arte, aprendizado e inspiração

Que tal aproveitar a temporada de férias para visitar as exposições do Espaço Cultural Unifor?

Por Gabriela - Em 12/01/2021 às 11:46 AM

CrÉdito Da Foto (ares Soares) 28.jpg 800

Espaço Cultural Unifor – Foto: Ares Soares

Reconhecido como Patrimônio Turístico de Fortaleza pela Prefeitura da cidade, o Espaço Cultural Unifor é parada obrigatória para quem deseja um descanso cheio de arte, aprendizado e inspiração nesta temporada de férias.

Mantido pela Fundação Edson Queiroz, por meio da Universidade de Fortaleza, o equipamento, um dos mais importantes instrumentos de disseminação da arte no Brasil, permanece funcionando todos os dias mediante protocolos de biossegurança, e é possível até visitá-lo virtualmente.

Por lá, em cartaz até o dia 7 de fevereiro, a exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global” abrange seis séculos de arte brasileira e é ideal para indivíduos ávidos por aprender história do Brasil. Nela, obras frequentemente encontradas em livros didáticos, como “Primeira Missa”, de Victor Meirelles, e “Primeira Missa em São Vicente”, de Johann Moritz Rugendas, podem ser vistas pessoalmente.

Outra exposição que permanece em cartaz até o dia 7 é “Realtopia”, com 70 obras do artista plástico Stênio Burgos. A mostra investiga a expressão de identidade, herança e sensualidade por meio de cores vibrantes e pinceladas brutas.

Além de contemplar um passeio cultural rico, os visitantes do Espaço Cultural Unifor podem ainda finalizar seu percurso com um lanche no agradável Café das Artes. Fica a dica!

Mais notícias

Ver tudo de Notas