Quarta Iracema tem edição em clima de Carnaval. Confira!

Por Admin - Em 27/02/2019 às 12:03 PM

Fazendo a contagem regressiva para o Carnaval de Fortaleza, o Projeto Quarta Iracema recebe o público com muita música e no clima da temporada de festa. O evento, aberto ao público, é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o instituto Iracema, e traz atividades para todas as idades.

No final da tarde de hoje, a partir das 17h, o Estoril recebe um concurso de fantasias adulto e infantil, ao som dos Transacionais, trazendo em seu repertório a releitura de músicas brasileiras populares no ritmo da folia. Além dele, a Bateria Delas, grupo formado por ritmistas dos diversos Blocos de Pré-Carnaval da cidade, se apresenta com um sambinha pra lá de animado. 

Já no Porto Iracema das Artes, os cearenses também contam com uma programação diferenciada. É que os carnavais de antigamente serão relembrados ao estilo de baile de máscaras, com muita música popular. O projeto artístico “Carnaval D’aquele Tempo”, fará apresentações com intervenções com personagens caracterizados ao som de frevo, marchinhas, maxixes, polcas e choros, tudo com o objetivo de difundir, de forma lúdica, a música instrumental popular brasileira.

Pela Praia de Irecema, o público vai aproveitar ainda a Feira Criativa, com artigos e acessórios domésticos de expositores locais, e a Feira de Gastronomia, repleta de delícias da culinária regional. Fica a dica se você quer aproveitar uma programação cultural, diversa e gratuita em Fortaleza!

Os Transacionais

Foto: Reprodução 

Mais notícias

Ver tudo de Notas