Monalisa Pop

Quadro de Vando Figueiredo chama a atenção durante live de Xand Avião

Por Gabriela - Em 04/05/2020 às 9:47 AM

Xand

Xand Avião e Isabele Temóteo – Foto: Reprodução

No último sábado (2), o cantor Xand Avião colocou todo mundo para dançar com um repertório de sucessos durante sua live transmitida pelo Youtube. Porém, o que chamou a atenção do público em casa foi o quadro “Monalisa Pop”, de Vando Figueiredo, que faz parte do acervo do cantor.

Isabele Temóteo

Isabele Temóteo

A obra em questão integra a série Diamantes, iniciada pelo artista plástico em 2010. “Essa, assim como as outras obras da série, foi construída unicamente por recortes de revistas licitados a mão e colados sobre a tela, a tinta vai apenas para firmar o quadro. Nele, o enigmático sorriso da Monalisa é substituído por um lírio amarelo”, comenta Vando.

Com a técnica, ele já reproduziu outras diversas pinturas famosas, como A Moça do Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer, e Dois Girassóis Cortados, de Vicent van Gogh, além de algumas personalidades cearenses. “Devido ao sucesso e resultado plástico, até hoje sou solicitado por meus clientes para retrata-los usando essa técnica”, afirma o artista.

Participando da campanha “Apreciar sem Tocar”, da Revista Arte, Vando tem usado seu tempo durante a quarentena para criar obras com a temática da pandemia e deverá apresentar seus trabalhos na exposição virtual de mesmo nome, que terá start nesta quarta-feira (6), no perfil da revista no Instagram.

Whatsapp Image 2020 05 03 At 22.57.40

Monalisa Pop

Mais notícias

Ver tudo de Notas