Primeira-dama do Ceará promove atividades para pais e filhos por meio do Espaço Mais Infância

Por Admin - Em 24/04/2017 às 8:51 AM

Idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana, o Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, segue com programação até o final de abril, nas áreas de arte, cultura, lazer, saúde e educação, oferecendo diversas atividades para altinhos e baixinhos. O equipamento, que faz parte do Programa Mais Infância Ceará, do governo do Estado, é aberto diariamente para visitação, consulta e informações.

O Espaço Mais Infância oferece todos os dias gratuitamente às crianças e aos seus pais,  uma série de atividades como oficinas de circo, apresentação teatral, contação de histórias, brincadeiras e muito mais, além de biblioteca infantil e brinquedoteca. Nos finais de semana, tem exibição de filmes, brincadeiras populares, circuitos e jogos para pais e crianças, apresentações artísticas, recreação com palhaços, entre outros.

Às quartas e sextas-feiras acontecem atividades como a criação de jogos com elementos da natureza, construção de brinquedos e resgates de brinquedos e brincadeiras populares, dicas de receitas para valorização e aproveitamento de forma integral dos alimentos com o intuito de evitar o desperdício, jogos diversos, realização de brincadeiras, circuitos e jogos.

E na próxima sexta, 28 de abril, o espaço oferece na área externa atividades com esculturas de balões e brincadeiras para criançada. E no dia 29, a ação “Escola de Pais” apesenta o tema “Comer bem que mal tem?”, para orientar aos pais e cuidadores sobre os alimentos e seus benefícios ou não para o organismo das crianças. 

Onélia Leite Santana

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas