Influência do Hip Hop

Pinacoteca e OSGEMEOS lançam série documental. Confira!

Por Gabriela - Em 10/06/2021 às 10:18 AM

Osgemeos 1

Osgemeos 1

Uma das exposições mais comentadas dos últimos tempos, a mostra ‘Segredos’ da dupla OSGEMEOS abriu a temporada de exposições na Pinacoteca de São Paulo assim que as flexibilizações do governo local diante a pandemia permitiram.

A maior exposição da dupla revela um mundo imaginário onde é permitido sonhar em sua essência mais sincera. Num expressionismo simbiótico, os irmãos Otávio e Gustavo trazem a poesia urbana de volta e, agora, um desdobramento que é a cara da dupla.

Produzida pela Pinacoteca com OSGEMEOS e dirigida por Vinicius Colé em parceria com as produtoras Porqueeu, Bicho, Tilt e Core, a série documental em 4 episódios de 20 minutos é um projeto carregado de significados para os irmãos.

A série, com estreia nesta quinta-feira (10), será transmitida pelo canal do YouTube da Pinacoteca às 20h. Nela, o público confere parte da história do Hip Hop paulistano junto com figuras importantes da cena como convidados, além de mostrar como esse universo influenciou e vem influenciando gerações de artistas.

Os episódios foram gravados em um cenário que simula um vagão de metrô, construído pelos artistas em seu atelier. Lá, figuras icônicas da cena cultural se encontram para revelar segredos e discutir as origens, o presente e o legado de uma cultura que começou nos EUA e há anos impacta a vida de milhares de pessoas no Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de Notas