14 de abril de 2020

Por uma boa causa

Para ajudar no combate ao coronavírus, Porsche anuncia leilão de um raro modelo esportivo

Porsche 911 Speedster Heritage Design Package 70

Porsche 911 Speedster

A cada dia de quarentena, a corrente do bem para combater o coronavírus se fortalece. Empresas de segmentos variados estão fazendo a sua parte e anunciando novas medidas para minimizar os efeitos que a pandemia causada pela Covid-19 irá deixar no mundo.

Desta vez quem entrou no movimento para somar foi a montadora alemã Porsche. A empresa se aliou com a RM Sotheby’s, companhia especializada em leilões de carros antigos, para anunciar um raro modelo esportivo.

Porsche 911 Speedster 3

Porsche 911

A máquina em questão é a última unidade do 911 Speedster, que encerra oficialmente a produção da 7ª e anterior geração do modelo. O dinheiro arrecadado será doado integralmente a United Way, uma entidade que ajuda comunidades em mais de 40 países e que agora criou um fundo emergencial para auxiliar o combate ao Covid-19 nos Estados Unidos.

O comprador, além de levar o carro para casa, ainda receberá alguns mimos. O primeiro deles é que o carro será entregue em mãos pelo CEO da Porsche América do Norte. O segundo é o relógio exclusivo 911 Speedster Heritage Design Chronograph, levará o número do chassi do veículo em seu interior.

Além disso, quem arrematar o veículo poderá fazer um tour pelo centro de desenvolvimento da Porsche em Weissach, na Alemanha, com direito a uma volta da pista de testes quando a quarentena acabar, é claro.

O leilão será virtual e está marcado para acontecer nesta quarta-feira, 15, ao meio dia pelo horário de Brasília.

Final 2019 Porsche 911 Speedster 100742222 H

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle