Por uma boa causa

Para ajudar no combate ao coronavírus, Porsche anuncia leilão de um raro modelo esportivo

Por Gabriela - Em 14/04/2020 às 2:27 PM

Porsche 911 Speedster Heritage Design Package 70

Porsche 911 Speedster

A cada dia de quarentena, a corrente do bem para combater o coronavírus se fortalece. Empresas de segmentos variados estão fazendo a sua parte e anunciando novas medidas para minimizar os efeitos que a pandemia causada pela Covid-19 irá deixar no mundo.

Desta vez quem entrou no movimento para somar foi a montadora alemã Porsche. A empresa se aliou com a RM Sotheby’s, companhia especializada em leilões de carros antigos, para anunciar um raro modelo esportivo.

Porsche 911 Speedster 3

Porsche 911

A máquina em questão é a última unidade do 911 Speedster, que encerra oficialmente a produção da 7ª e anterior geração do modelo. O dinheiro arrecadado será doado integralmente a United Way, uma entidade que ajuda comunidades em mais de 40 países e que agora criou um fundo emergencial para auxiliar o combate ao Covid-19 nos Estados Unidos.

O comprador, além de levar o carro para casa, ainda receberá alguns mimos. O primeiro deles é que o carro será entregue em mãos pelo CEO da Porsche América do Norte. O segundo é o relógio exclusivo 911 Speedster Heritage Design Chronograph, levará o número do chassi do veículo em seu interior.

Além disso, quem arrematar o veículo poderá fazer um tour pelo centro de desenvolvimento da Porsche em Weissach, na Alemanha, com direito a uma volta da pista de testes quando a quarentena acabar, é claro.

O leilão será virtual e está marcado para acontecer nesta quarta-feira, 15, ao meio dia pelo horário de Brasília.

Final 2019 Porsche 911 Speedster 100742222 H

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle