8 de janeiro de 2021

Voos autorizados

Países da América do Sul abrem suas fronteiras para brasileiros

Unnamed 39

Mesmo com restrições, brasileiros já se programam para passar as férias na América do Sul. Com a retomada gradual do turismo, países como Argentina, Chile e Peru abriram as fronteiras para os viajantes. Porém, há restrições e protocolos que devem ser seguidos.

Na Argentina, por exemplo, brasileiros poderão desembarcar somente pelo Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, em Buenos Aires, além disso, devem apresentar um teste PCR negativo feito até 72 horas antes da partida, uma declaração legal preenchida eletronicamente até 48 horas do embarque e um seguro de saúde com cobertura para a Covid-19. Para o Chile, além das mesmas condições descritas acima, é necessário preencher o “Affidavit SAG” (declaração juramentada obrigatória para maiores de 18 anos) e apresentar no momento da chegada.

“Mesmo mantendo o distanciamento social e o uso de máscara obrigatório, muitas pessoas estão buscando alternativas para se divertir de maneira segura. Alguns têm evitado aglomerações em destinos nacionais, como praias e resorts, optando por passeios urbanos e pontos turísticos a céu aberto, o que há muito na Argentina, Chile e Peru”, diz Luiz Cesar Giagio, diretor geral da Estação Férias Viagens e Turismo.

O executivo explica sobre a importância do viajante se manter atualizado quanto às regras de cada país que podem ser alteradas a qualquer momento. “Neste período, não é garantido confiar nas pesquisas realizadas pela Internet que, nem sempre, estão atualizadas ou corretas. Contratar o serviço de uma agência é primordial pois será o agente de viagens que informará sobre todos os procedimentos e restrições quanto à segurança, principalmente sanitária, verificando e acompanhando cada etapa da viagem”, afirma.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle