Beach Club

Orla Praia Club divulga cardápio exclusivo inspirado nos sabores do mundo

Por Gabriela - Em 19 de julho de 2021

Whatsapp Image 2021 07 15 At 12.56.05 4 696x392

Orla Praia Club

Com open house marcado para acontecer essa semana, o Orla Praia Clube promete movimentar a Praia do Futuro com seu espaço requintado, gastronomia diferenciada e várias possibilidades de propostas em entretenimento.

Um dos principais destaques, a cozinha irá mixar elementos carioca e cearense, além de trazer um pouco da culinária francesa, com a assinatura do chef Sales Jr. Formado pela Le Cordon Bleu de Paris, a escola de artes culinárias mais renomada do mundo, Sales tem vasta experiência Nacional e Internacional e promete unir suas referências para oferecer o que há de melhor no Beach Club. “A gente quer trazer para a praia um pouco do conceito “surf and turf”, que mistura elementos da terra, como carnes, com elementos do mar”, adianta o chef.

6ae7579a D9e8 41e6 Bf95 D6fa6ed1f0c3

Sales Jr.

O cardápio será dividido em três partes. A primeira, Petiscaria, que será servida de forma informal mas sem perder o estilo, característica forte do chef. Serão treze opções de entradas, entre elas, batatas rústicas de dupla cocção, camarões recheados, croqueta de paella, croquetes de bacalhau do Porto e dadinhos de tapioca, esse em especial, que derrete na boca, com creme de queijos e couve frito. “Pensei em algo mais simples, onde as pessoas pudessem se sentir mais à vontade para comer, algo mais despojado”, diz.

A segunda parte, chamada Signature, terá pratos assinados pelo chef, já utilizados em três países diferentes: Estados Unidos, França e agora no Brasil. Entre eles, dois são exclusivos: Polvo Gratinado servido com legumes defumados e sauce vierge e Salmão Gravlax composto por salmão curado com pães de fermentação natural e sour cream.

O carro-chefe da casa fica por conta do “surf and turf”, que é uma mistura de elementos da terra com mar, como camarões salteados ao vinho branco, tornedor de filé mignon, lagosta na manteiga de ervas, lascas de frutas cítricas e legumes defumados.

Já as sobremesas contarão com um brownie com ganache de chocolate belga 70% cacau, além do sorvete de queijo com goiabada acompanhados de um tuile de parmesão e para completar um sorvete artesanal de manjericão com calda de frutas vermelhas e crumble de castanhas com biscoito.

Um outro grande diferencial do cardápio serão as porções, ou seja, quem não quiser comer os pratos inteiros, terá a opção de degustar algumas pequenas porções que foram escolhidas de forma especial pelo mesmo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas