Resultados

Onélia Santana apresenta o Programa Mais Infância Ceará no Espírito Santo

Por Gabriela - Em 22/11/2019 às 4:53 PM

Captura De Tela 2019 11 22 Às 16.50.20

Workshop pela Primeira Infância – Foto: Reprodução

Primeira-dama do Estado, Onélia Santana esteve nesta quarta-feira (20) no Espírito Santo, apresentando o Programa Mais Infância Ceará durante abertura do Workshop pela Primeira Infância. A convite do governo capixaba, ela apontou os resultados do trabalho já realizado pelo Governo do Ceará na área do desenvolvimento infantil.

Segundo Onélia, “Mostrar os avanços do Ceará na área da infância é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. São milhares de famílias beneficiadas com as ações do programa, nos 184 municípios cearenses”, disse sobre o programa que foi instituído como política pública no primeiro semestre desse ano.

Com coordenação da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, o evento segue até esta sexta-feira (22) reunindo gestores públicos e técnicos do programa de visitas domiciliares do Governo Federal, Criança Feliz, que atuam no Espírito Santo e buscam referências em experiências exitosas de políticas públicas voltadas para a primeira infância.

Durante o workshop, o secretário da Setades, Bruno Lamas, afirmou que o Ceará é um estado bastante avançado na área infantil, dando ênfase na seriedade do trabalho feito por Onélia. “Trazê-la aqui para compartilhar conosco um pouco da expertise e os resultados do Mais Infância vai auxiliar, e muito, nossa equipe. Queremos garantir o desenvolvimento integral da criança espírito-santense”, disse.

Mais notícias

Ver tudo de Notas