Filantropia

Obras da exposição coletiva Amigos em Ação vão a leilão no Hotel Gran Marquise

Por Gabriela - Em 09/12/2019 às 3:47 PM

Germano, Alessandro E Delano Belchior

Germano, Alessandro e Delano Belchior – Foto: Portal IN

Marcando o término da Campanha Amigos em Ação 2019, a Alessandro Belchior Imóveis vai reunir convidados seletos no Hotel Gran Marquise, no próximo dia 14 de dezembro, para a 16ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte.

Sob a condução do leiloeiro João Paulo Ferreira, o evento vai leiloar 78 lotes de obras de arte que estão expostas desde o dia 21 de novembro, e seguem até 12 de dezembro, na CDL de Fortaleza. As peças que integram a 11ª Exposição Coletiva de Obras de Arte foram doadas para a Campanha e contam com pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, colagens e esculturas de artistas renomados do cenário local e de projeção nacional.

O destaque vai para a obra-tema deste ano, uma fotografia de Chico Albuquerque, pioneiro da fotografia publicitária brasileira, que é uma reprodução certificada da histórica fotografia intitulada “Mucuripe”, da década de 1950, que integra a série “Jangadeiro”.

O leilão tem o objetivo de arrecadar fundos para manutenção das ações sociais do programa Amigos em Ação, que beneficia entidades filantrópicas desde 1992. Entre outras ações, o movimento apoia o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz.

 

Mais notícias

Ver tudo de Agenda