Homenagem

OAB Ceará aprova por unanimidade instituição da Medalha Clayton Marinho

Por Gabriela - Em 26/04/2021 às 10:38 AM

Whatsapp Image 2021 04 06 At 08 46 37

Clayton Marinho

No dia 6 de abril, o mundo do direito perdeu um doa maiores advogados criminalistas cearense, Clayton Marinho, devido as complicações decorrentes da Covid-19.

Com o intuito de homenageá-lo, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará aprovou com unanimidade a instituição da Medalha Clayton Marinho, proposta pelo Conselheiro Estadual Luciano Daniel.

A comenda será concedida, anualmente, a um advogado e a uma advogada que se destaquem em suas atuações e atividades na defesa e na promoção da advocacia criminal.

Segundo Luciano a “Medalha Clayton Marinho” será uma medida concreta de permanente reconhecimento da grandeza e da importância do advogado Clayton Marinho para a advocacia cearense e para a história do Ceará.

“O decano Francisco Clayton Pessoa de Queiroz Marinho sempre atuou com excelência e foi o grande patrono da advocacia criminal do nosso Estado, tendo alcançado sucesso em inúmeros e rumorosos casos em que atuou. A trajetória de vida e atuação do advogado Clayton Marinho, sempre foi pautada na paixão pela advocacia e pelo exercício do direito de defesa, inerentes aos grandes patronos da advocacia criminal brasileira”, disse.

De acordo com o requerimento apresentado, a “Medalha Clayton Marinho” será entregue na Conferência Estadual da Advocacia Cearense, podendo, em excepcional situação, ocorrer em outro local. Os agraciados serão escolhidos pela Diretoria do Conselho Seccional da OAB/CE.

Mais notícias

Ver tudo de Notas