O poder da moda será celebrado no DFB através de imagens icônicas do Museu da Fotografia

Por Admin - Última Atualização 30 de outubro de 2019

Nesta quarta-feira (9), Cláudio Silveira reuniu press, parceiros e convidados especiais para apresentar oficialmente as novidades do DFB Festival 2019. Celebrando duas décadas, a edição deste ano vai acontecer entre os dias 15 e 18 de maio na Praia de Iracema, com uma programação multicultural, repleta de shows, palestras, exposições, workshops e uma feira com foco na economia criativa.

Uma das novidades desta temporada é a mostra Grandes Olhares DFB+MFF, uma exposição inédita reunindo imagens icônicas do Museu da Fotografia Fortaleza, um dos acervos mais relevantes da América Latina. Nela, o público vai ter a chance de conferir o trabalho de mestres da fotografia de moda, como Richard Avedon, Milton H. Greene, William Klein, e Horst P. Horst, além de grandes nomes do Brasil, dentre eles o contemporâneo Leo Faria, com a série de imagens “Equals”, todas pertencentes ao acervo de Silvio Frota.

A exposição será montada no MFF exclusivamente para celebrar o aniversário do DFB Festival e funcionará como première do Evento na noite de 14 de maio. Na data, o mineiro Léo Faria, maior fotógrafo de streetstyle do Brasil, fará uma performance onde irá registrar modelos reais, vestindo as peças-jóias da Coleção “A Hora do Brasil”, assinada por JumNakao, que acabam de retornar de Londres, onde foram exibidas na embaixada brasileira, através de iniciativa exclusiva do Sebrae/CE. A mostra segue aberta ao público até o último dia do festival, 18 de maio.

Série Equals de Léo Farias

Foto: Reprodução 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle