O feriado da Semana Santa será de muita música em Guaramiranga

Por Admin - Em 19/04/2019 às 9:34 AM

A cidade serrana cearense que já tem a tradição de fazer ecoar boa música com shows em praças, ruas, teatros e palcos abertos nos mais diversos espaços, Guaramiranga vai receber uma programação especial durante a Semana Santana. Começando na quinta-feira, dia 18 de abril, a cidade recebe o II Encontro Sinfonia do Amanhã com atividades formativas e artísticas.

Quem escolher o destino para o período de descanso terá uma boa programação para as noites até o dia 20 de abril. Na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz e na Escola Zélia Matos Brito, por exemplo, o Encontro leva ao palco atrações musicais conceituadas, dentre elas, a veterana Ceará Brass Quinteto, o grupo de clarinetes Dacappo, o Trio Guará, o grupo O Som da Montanha,Quarteto Tapera das Artes e o grupo do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza, com um rico repertório de música instrumental. 

Além disso, o evento levará formação para cerca de 100 jovens estudantes de música do Ceará. Os inscritos farão uma verdadeira imersão no aprendizado musical, participando residências artísticas de prática de instrumentos, e voz e prática em conjunto. Enquanto isso, gestores e educadores, também inscritos, participam do Seminário Música e Sociedade, que aborda os temas “Toda banda é uma escola”, “Difusão da Música” e “A construção de projeto político pedagógico em projeto com ensino de música”. 

Trio Guará 

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de Notas