DOCUMENTÁRIO

Novo documentário de Lance Armstrong será exibido na ESPN

Por Erick - Última Atualização 28 de maio de 2020

Lance 2005 Original

Lance Armstrong

A ESPN americana lançou o trailer de “LANCE”, um documentário centrado na ascensão e queda da carreira de Lance Armstrong, que migrou do triathlon para o ciclismo e que, após se aposentar como ciclista profissional, voltou a competir em provas de triathlon e tinha como objetivo correr o Ironman Hawaii como profissional, mas foi banido do esporte antes disso. Dirigido por Maria Zenovich, o filme é o mais recente da série de documentários 30 a 30, da ESPN. Esta série foca nos principais momentos da história do esporte; iniciada em 2009 para marcar o trigésimo aniversário da rede.

Totalizando quatro horas de duração, a primeira parte do documentário será exibida no dia 30 de maio, na ESPN americana. A segunda parte será exibida uma semana depois, no dia 06 de junho. Ainda não há informação sobre a transmissão para o Brasil. A ESPN descreveu o programa como “uma crônica fascinante, reveladora e abrangente de um dos atletas mais inspiradores – e depois infames – de todos os tempos”.

5c0a9b98bff42 O trailer apresenta Armstrong, o ex-companheiro de equipe George Hincapie e o ex-chefe de ciclismo dos EUA Derek Bouchard-Hall. O trailer termina com as palavras de Armstrong:

“Eu não vou mentir para você. Vou lhe contar minha verdade.”

O trabalho de Zenovich cobre grande parte do passado de Armstrong, desde seu início como jovem ciclista no Texas, sua dominação no esporte, suas sete vitórias – agora revogadas – do Tour de France, até o diagnóstico e recuperação de Armstrong do câncer, seu retorno ao ciclismo profissional, e a exposição e as consequências de seu extenso esquema de doping. (fonte: Velo News)

Confira o trailer de lançamento

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas