Noite de premiação do 29º Cine Ceará movimenta o Cineteatro São Luiz

Por Admin - Em 06/09/2019 às 11:09 AM

O Cineteatro São Luiz recebe, na noite desta sexta-feira (6), os realizadores de longas-metragens nacionais e internacionais, curtas nacionais e cearenses, que concorrem nas mostras competitivas do Cine Ceará, para a cerimônia de premiação da 29º edição do Festival Ibero-americano de Cinema.

A solenidade acontece às 19h30 e, na ocasião, o ator Matheus Nachtergaele será homenageado com o Troféu Eusélio Oliveira. Após a entrega da honraria, os convidados assistem a uma exibição especial do longa “Pacarrete”, do diretor cearense Allan Deberton, Inspirado em uma história real e ganhador de oito Kikitos no Festival de Gramado. 

Este ano, o Cine Ceará bateu recorde de inscritos, recebendo mais de 1.271 filmes de 12 países. Disputam o Troféu Mucuripe na Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem os filmes “Canção Sem Nome”; o documentário “Ressaca”; “Notícias do Fim do Mundo”; “Vozes da Floresta”; “Luciérnagas”; “A Viagem Extraordinária de Celeste Garcia” e “Greta”, do cearense Armando Praça, que estreou no Festival de Berlim.

Na noite de encerramento, também serão anunciados os vencedores na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metrage e nas Mostras Olhar do Ceará e Água e Futuro.

Cineteatro São Luiz

Foto: Reprodução 

Mais notícias

Ver tudo de Notas