Comendo sem culpa

No Dia Mundial do Chocolate, Ana Cristina Wolf entrega os benefícios da iguaria para a saúde

Por Gabriela - Em 07/07/2020 às 10:56 AM

Ana

Ana Cristina Wolf

Com a chegada do Dia Mundial do Chocolate, comemorado nesta terça-feira (7), a tentação de consumir a guloseima cresce ainda mais. Enquanto alguns resistem e preferem se privar do consumo, outros não veem a hora de apreciar a iguaria.

Mas, afinal, o chocolate traz benefícios ou malefícios para a saúde? De acordo com a nutricionista Ana Cristina Wolf, o doce possui propriedades antioxidantes e promotoras de bem-estar, mas deve ser consumido com moderação.

Newimagecloned 134057

Foto: Reprodução

“O chocolate 70% cacau, por exemplo, aumenta a serotonina, principalmente se consumido pelo final da tarde. Aumenta ainda a sensação de prazer, de bem-estar e a longevidade do cérebro. Fora que ele é um excelente antioxidante e, além disso, o benefício vem também para o paladar, porque comer é um prazer e uma alegria, não é?”, explica a nutricionista.

Segundo ela, uma barra de chocolate pode ter vários componentes, como cacau, açúcar, gorduras e até oleaginosas, e a concentração de cada um desses ingredientes é o que vai determinar o benefício ou malefício para o consumo.

Ficou com vontade de comer um agora? Aqui vai a dica: pedir seu doce via delivery no RioMar Fortaleza Online. No site, além de uma grande variedade de operações do segmento, o cliente dispões de facilidades, como frete grátis e entrega no mesmo dia. Clique aqui para conferir o guia completo do shopping.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle