Mostra

Neuma Figueiredo bate o martelo e define o local da CasaCor Ceará 2020

Por Gabriela - Em 19/12/2019 às 5:15 PM

Neuma Figueiredo (3)

Neuma Figueiredo – Foto: Portal IN

Ainda celebrando o sucesso da CasaCor Ceará 2019, a diretora da mostra, Neuma Figueiredo, acaba de bater o martelo e decidir o espaço que sediará a 22ª edição do evento. Durante reunião no início nesta quinta-feira (19) com Rodrigo e André Nogueira, netos de Marly e Etevaldo Nogueira, ela assinou o contrato para a instalação da mostra na mansão da família.

Localizado entre as ruas Silva Jatahy e Professor Dias da Rocha, no bairro Varjota, o imóvel da matriarca da família, Marly Nogueira, foi projetado há 40 anos pelo arquiteto Arialdo Pinho, pai do atual secretário do Turismo do Ceará, e ambientado por Jacaúna Aguiar. O terreno dispõe de mais de 4 mil metros quadrados e, em 2020, será divido em diversos ambientes para expor o melhor do talento cearense.

Img 20191017 Wa0025 696x522

Etevaldo Nogueira Filho e Neuma Figueiredo no início das negociações, em outubro

Por falar na região, a escolha não poderia ter sido melhor, já que a próxima edição da CasaCor será amplamente beneficiada pelo novo Polo Gastronômico da Varjota.

O trecho, que vem recebendo obras de requalificação pela Prefeitura de Fortaleza, será urbanizado, oferecendo novos passeios com piso intertravado e mobiliários urbanos, jardineiras, arborização,  nova iluminação com fiação embutida e o reordenamento do tráfego local.

As mudanças, previstas para serem entregues antes da alta temporada de 2020, vão possibilitar, além da melhoria no passeio dos mais de 110 estabelecimentos da região, um fortalecimento no turismo em toda a área. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder