Arte

Museu do Louvre disponibiliza todo o seu acervo cultural de forma online e gratuita

Por Gabriela - Em 29/03/2021 às 1:00 PM

Museu Do Louvre Em Paris

Museu do Louvre

O Museu do Louvre, em Paris, disponibilizou acesso online a todo seu acervo. São mais de 480 mil obras disponíveis em seu site gratuitamente, que vão desde a arte islâmica e esculturas renascentistas a antiguidades egípcias e obras de artistas como Leonardo Da Vinci e Alexandre de Antioquia.

O site oferece diversas formas para o acesso interativo nas coleções: pesquisas simples ou avançadas, por álbuns temáticos e por departamentos de curadoria. Você pode explorar cada sala do museu ou cada uma das suas obras de arte. A plataforma foi projetada para apresentar o museu ao maior número de pessoas em todo o mundo.

“Pela primeira vez, qualquer pessoa pode acessar toda a coleção de obras em um computador ou smartphone, estejam elas em exibição no museu, em empréstimo ou armazenadas. E de forma totalmente gratuita. Tenho certeza de que o conteúdo digital vai inspirar ainda mais as pessoas a virem conhecer o Louvre e admirar as coleções pessoalmente”, disse o presidente e diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez.

O site será atualizado regularmente por especialistas conforme o acervo aumentar. O conteúdo está disponível nos idiomas francês, inglês, espanhol e chinês.

Mais notícias

Ver tudo de Notas