LENTES DO CELULAR

Museu da Fotografia promove primeiro concurso de fotografia pelo celular. Inscrições até o dia 14

Por Gabriela - Em 12/08/2020 às 9:09 AM

Museu Da Fotografia abre inscrições para primeiro concurso de fotografia pelo celular

Após realizar diversas turmas do curso que ensina como exercitar o olhar fotográfico através de smartphones, o Museu da Fotografia lança a primeira competição voltada para esse público.

O Concurso de Fotografia de Celular MFF recebe inscrições até o dia 14 desse mês. O objetivo é estimular o fazer artístico local, enaltecendo a criatividade dos fotógrafos profissionais e amadores com o uso dos smartphones, incentivando seus olhares para uma percepção artística sobre o local que os rodeia durante o isolamento social. E, além disso, comemorar o Dia Mundial da Fotografia (19), com a apreciação dos trabalhos finalistas submetidos ao concurso.

O tema da primeira edição é: de onde vem a luz? Busca estimular o pensamento de que sem luz não existe fotografia. Ela é o elemento principal dessa arte. A fotografia é um meio de expressar sentimentos. Então, a pergunta que permeia o concurso é “O que te faz sentir essa luz carregada de esperança nesses tempos?”.

O edital e o formulário de inscrição podem ser encontrados no perfil do Museu no Instagram (@museudafotografiafortaleza). O júri do concurso será composto por fotógrafos do conselho do MFF, como Patrícia Velozo, Tiago Santana, Celso Oliveira e Silas de Paula. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, a partir de 16 anos, residentes no Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de Notas