Solidariedade

Movimento Supera Fortaleza poderá ser expandido para todo o Estado

Por Pompeu - Em 22/03/2020 às 4:19 PM

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sistema Verdes Mares, o Movimento Supera Fortaleza criou uma campanha estimulando doações de alimentos, materiais de limpeza e valores em dinheiro para atender a uma parcela da população que depende da venda de mercadorias e serviços para sobreviver, mas que precisará manter-se em quarentena ou isolamento social em suas próprias casas, medida imposta pelo governo estadual em razão da pandemia do novo coronavírus.

Pensando em ajudar a situação desses profissionais, integrantes da sociedade civil organizaram a campanha #Supera Fortaleza. Entre os nomes à frente da iniciativa, está a Secretária Executiva do Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza, Christina Machado.

A gestora revela que o esforço coletivo busca amenizar o difícil momento destes cearenses. São trabalhadores que possivelmente enfrentarão uma situação de vulnerabilidade alimentar devido às atividades que estão paralisadas.

“Nosso público-alvo são ambulantes, terapeutas ocupacionais, manicures, empreendedores informais, diaristas. São pessoas que estão começando a nos ligar dizendo que não vão ter como se sustentar daqui a uma semana ou 15 dias”, alerta a organizadora.

Elpidio Nogueira E Pompeu Vasconcelos

Elpidio Nogueira

O secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza, Elpídio Nogueira, reforça o apelo à população. “Estas doações se destinarão a pessoas em situação de vulnerabilidade. Ambulantes que não estão podendo exercer suas profissões e aos trabalhadores liberais que não podem garantir a alimentação”, .

Com a campanha iniciada no sábado (21), a tendência, afirma Christina Machado, é que a sociedade participe com maior intensidade nos próximos dias. “Sabemos que essa reação da população, de começar a cair a ficha, vai ser muito forte ao longo da semana. O momento de união é importante. É um trabalho de esforço coletivo.”

Com o sucesso da campanha, os idealizadores pensam em expandi-la para os 184 municípios cearenses. O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, deve ser o primeiro a aderir fora da Capital.

Clique aqui para doar.

SERVIÇO:

Doações para o #Supera Fortaleza
Através do site
Ponto de coleta na Rua Paula Ney, 732, Aldeota.
Telefone: (85) 9 9989.4799

Mais notícias

Ver tudo de IN News