Eterna Saudade

Morte de Humberto Bezerra deixa sociedade cearense enlutada

Por Pompeu - Em 29/03/2020 às 11:38 AM

Binho Bezerra, Norma Bezerra, Adauto Bezerra, Marcia Tavora, Sergio Bezerra E Denise Bezerra

Binho Bezerra, Norma Bezerra, Humberto Bezerra, Márcia Távora, Sérgio Bezerra e Denise Bezerra

Casado com Norma, pai de Binho, Márcia, Sérgio e Denise, Humberto Bezerra era dessas pessoas raras, que todo mundo gostava de ter por perto. Sempre com um sorriso largo no rosto, o coronel envolvia os amigos com seu olhar penetrante, o aperto de mão firme, o abraço caloroso e a palavra sincera.

A alegria de viver de Humberto Bezerra era contagiante. Agregador, sempre manteve a família e seu grupo fiel de amigos no entorno dele. Para isso, não perdia a oportunidade de celebrar a vida. Ao longo dos últimos 14 anos, tivemos a felicidade de participar de inúmeras ocasiões dessas, geralmente em sua tradicionais recepções de Natal, festas de Réveillon em sua cobertura no Edifício Jardim Atlântico, ou na comemoração de seu aniversário, sempre junto de seu irmão gêmeo, o ex-governador Adauto Bezerra.

“Tiberto era uma pessoa iluminada, pacificadora, humilde, solidária…passaria o dia todo descrevendo esse muito amado tio”, relata Ivana Bezerra.

Aniversario De Adauto E Humberto Bezerra (25)

Aniversário de 93 anos de Adauto e Humberto Bezerra em 2019

Em uma dessas ocasiões, mais precisamente, no dia 3 de junho de 2016, os gêmeos Adauto e Humberto trouxeram a cantora Bibi Ferreira e reuniram os amigos em uma festa memorável, em que celebraram seus 90 anos.

Adauto e Humberto Bezerra comemoram seus 90 anos com um festão

Na noite deste sábado, 28 de março, às 19h, após receber alta de uma recente cirurgia no esôfago, o coronel nos deixou, vítima de uma pneumonia, em uma UTI residencial. Humberto Bezerra nos deixa como legado sua maneira de ser, de viver, de se relacionar e, sobretudo, de colecionar amigos.

À família querida, nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus acalente vocês nesse momento de dor e que as boas lembranças mantenham ele vivo em seus corações.

Trajetória

Humberto E Adalto Bezerra

Humberto E Adauto Bezerra

Francisco Humberto Bezerra de Menezes nasceu em  3 de julho de 1926. De família oriunda de Juazeiro do Norte, onde seus irmãos, Adauto e Orlando Bezerra, também iniciaram sua trajetória, o coronel da reserva do Exército Humberto Bezerra (93) foi militar, político, banqueiro e empresário.

Humberto Bezerra concluiu o curso de Oficial do Exército brasileiro na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, servindo às Forças Armadas de 1949 a 1967.

A vida pública começou na Prefeitura de Juazeiro do Norte, comandando os destinos do município entre 1963 e 1966. Elegeu-se deputado federal em duas ocasiões, 1966 e 1975.

Foi vice-governador do Ceará, de 1971 a 1974, no governo César Cals. Depois de vice-governador foi o principal auxiliar de seu irmão gêmeo, Adauto Bezerra, no Governo do Estado do Ceará, ocupando a secretaria de Assuntos Municipais, criada exatamente para ele comandar as ações políticas da família, após o distanciamento do grupo político liderado pelo ex-governador Virgílio Távora, na antiga UDN. Entre 1975 e 1978, foi secretário municipal na cidade de Fortaleza.

Humberto, ao lado do irmão Adauto Bezerra, fundou o BICBanco.

Galeria de fotos 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News