Representatividade

Modelo Cearense, Valentina Sampaio é a primeira top trans a posar para a Sports Illustrated

Por Gabriela - Em 10/07/2020 às 2:40 PM

Valentina Sampaio Para Sports Illustrated 01

Valentina Sampaio

Depois de se consagrar a primeira modelo transgênero no mundo a estampar a capa da prestigiada Vogue Paris e se tornar estrela da Victoria’s Secret, a top cearense Valentina Sampaio incluiu mais um marco em seu currículo: ela é a primeira modelo trans a posar para a renomada Sports Illustrated, ao longo dos 56 anos de operação da publicação.

“Estou muito feliz e honrada por quebrar mais esta barreira e dar voz à comunidade transgênero. A equipe da SI criou outra questão inovadora, reunindo um conjunto diversificado de mulheres bonitas e com múltiplos talentos, de maneira criativa e digna”, disse a modelo.

De acordo com a editora chefe da publicação, MJ Day, a escolha se deve não só à sua beleza, mas também ao ativismo de Valentina em prol da comunidade trans. ” Estamos profundamente comovidos com o fato de Valentina estar disposta a confiar em nós. Não pensamos duas vezes em querer ampliar a voz e a mensagem dela e oferecer a ela uma plataforma para se colocar em nome de suas aspirações e da comunidade trans”, comenta MJ.

Nascida em Aquiraz, no litoral do Ceará, a modelo levanta frequentemente a bandeira da diversidade, dando voz à população trans. “Ser trans geralmente significa enfrentar portas fechadas para os corações e mentes das pessoas. Enfrentamos risadinhas, insultos, reações de medo e violações físicas apenas por existir. Nossas opções para crescer em uma família amorosa e acolhedora, ter uma experiência frutífera na escola ou encontrar um trabalho digno são inimaginavelmente limitadas e desafiadoras”, disse a modelo em uma publicação nas redes sociais.

Valentina Sampaio Para Sports Illustrated 02

Valentina Sampaio

Mais notícias

Ver tudo de Notas