Traduzindo emoções

Mano Alencar transmite aconchego e esperança em obra criada durante a quarentena

Por Gabriela - Em 02/07/2020 às 2:29 PM

Whatsapp Image 2020 07 02 At 15.37.01

Mano Alencar

Brincando com as cores, os traços e a criatividade durante o período de isolamento social, Mano Alencar sabe bem expressar a emoção por meio de suas telas. Em um dos seus mais recentes trabalhos, o artista traduziu o sentimento de esperança ao retratar o abraço um casal após a quarentena no quadro “Reencontro pós-Covid”.

Whatsapp Image 2020 07 01 At 19.43.54

Reencontro pós-Covid

“A obra mostra, de forma multicolorida, o casal se reencontrando depois de um grande período de saudade”, revela Mano, que produziu uma série de trabalhos tendo a pandemia como pano de fundo.

Sobre a produção artística ser uma válvula de escape diante do atual cenário do mundo, Mano é enfático ao defender o viés terapêutico da arte, principalmente quando se trabalha com ela. Além disso, ele revela que, o tempo em casa, também ajudou a aprimorar suas técnicas. “Pude resgatar um pouco do meu lado figurativo e inseri-lo na minha abstração gestual”, completa.

Para Mano Alencar, a pandemia trouxe ainda a necessidade de um olhar mais sentimental e empático para o outro e para o mundo. “Me fez refletir sobre os valores da vida. Vi que fortes e fracos, ricos e pobres, crentes e ateus são todos passageiros da mesma Nau”, conclui o artista.

Mano Alencar]

Mano Alencar

Mais notícias

Ver tudo de Notas