Festa do Sol

Mano Alencar cria painel e valoriza ainda mais o espaço do Sebrae no Janelas CASACOR Ceará

Por Gabriela - Em 27/10/2020 às 11:16 AM

Whatsapp Image 2020 10 25 At 10.45.40

Mano Alencar

Aberto para visitação no último domingo (25), o Janelas CASACOR Ceará vem atraindo os amantes do design, decoração e paisagismo até a Praia do Mucuripe. Com 13 contêineres instalados ao lado da Estátua de Iracema, o evento aponta as tendências do novo morar, de forma gratuita e democrática.

Um dos espaços que vem chamando a atenção dos visitantes por lá é o ambiente das arquitetas Karmilse e Nicole Marinho, o Riquezas do Mar – Espaço SEBRAE. O projeto une, em um só lugar, uma guarderia para os amantes de kitesurf, espaço de apoio para pescadores e hub para pessoas que buscam oportunidades de negócios por meio do Sebrae.

Para imprimir ainda mais personalidade, Karmilse e Nicole convocaram o artista visual Mano Alencar para criar um painel para o local, denominado de “Festa do Sol”. Segundo ele, o trabalho segue a linha do expressionismo abstrato, com cores contrastantes e seu toque gestual, que já é marca registrada.

Whatsapp Image 2020 10 25 At 10.45.40 (1)

Nicole Marinho, Mano Alencar e Karmilse Marinho

“A proposta foi mesmo brincar com as cores e absorver toda a luz do Ceará. Quando recebi o convite das arquitetas, a ideia era fazer algo que tivesse relação com o vento, o kitesurf, os elementos característicos do nosso Estado. E aí criei o painel com essa conotação marítima, com um azul forte, o amarelo e esse movimento que lembra o vento”, explica Mano Alencar.

O Janelas CASACOR Ceará segue até o dia 25 de novembro no número 4060 da Avenida Beira Mar. Para fazer um tour virtual, basta acessar o hotsite da CASACOR, clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas