Qualidade de vida

Lisboa é eleita uma das 21 cidades do futuro. Vem saber!

Por Gabriela - Em 12 de maio de 2021

Portugal Roteiro Completo

Lisboa

Nos últimos anos, Portugal vem se tornando um país com grande potencial turístico, gastronômico e inovador. O destino vem sendo uma das principais escolhas para brasileiros que buscam uma melhor qualidade de vida, segurança e tranquilidade.

A novidade é que, recentemente, a capital do país, Lisboa, foi eleita entre mais de 150 cidades como um dos 21 lugares do futuro, destacando-se pela qualidade das universidades e infraestrutura, segundo um estudo feito pela empresa norte-americana de serviços de tecnologia Cognizant.

A pesquisa conclui que Lisboa é uma “cidade sofisticada”, que se destaca pelo acesso ao capital privado, por possuir um governo e uma administração local estável e por ser uma cidade super sustentável. Por outro lado, a capital foi destaque pela sua grande oferta e demanda de trabalho, diversidade cultural e entretenimento.

Além de Lisboa, o estudo também São Paulo, Tel Aviv (Israel), Wellington (Nova Zelândia), Dundee (Escócia), Toronto (Canada), Atlanta, Sacramento e Portland (EUA), Kochi (Índia), Songdo (Coreia do Sul), Tallinn (Estónia), Shenzhen e Haidian, Pequim (China), Nairobi (Quénia), Lagos (Nigéria) e Da Nang (Vietnã).

Seguindo o diretor geral da Cognizant, Manuel Ávalos, a pesquisa identificou Lisboa como um foco de inovação global e de novas ideias, que certamente irão criar e impulsionar o futuro do trabalho. “A quarta revolução industrial e a pandemia estão transformando a economia à escala global e são necessários novos talentos, novas competências e novas atitudes”, afirma.

Segundo ele, a pesquisa “21 lugares do futuro” é um roteiro que permite às empresas, aos governos e às pessoas aprenderem com o sucesso de outros lugares em expansão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Loco