6 de julho de 2020

Chocolat day

Lindt revela suas receitas para celebrar o Dia Mundial do Chocolate em casa

Nesta terça-feira, dia 7 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Chocolate, data marcante que registra a introdução da iguaria na Europa, no século XV.

Para celebrar, a Lindt, líder mundial na categoria de chocolates Premium, revela duas receitas especiais e versáteis para você fazer em casa. Confira:

Gold Milk

Image003

Que tal um drink quente com chocolate amargo e especiarias? Na chuvinha que está caindo hoje pela cidade, a receita é ideal para esquentar o dia. Nela, a sugestão é usar a barra Excellence 78% Cacau como ingrediente central.

Ingredientes:

⅓ xícara de leite de coco

⅔ xícara de água fervente

1 colher de chá de gengibre fresco ralado

1 colher de chá de açafrão

⅛ colher de chá de pimenta preta moída

¼ colher de chá de canela em pó

1-2 quadrados do Excellence 78% Cacau picados

1 colher de chá de maple syrup

Coco ou chantilly tradicional (opcional)

Modo de preparo:

Em uma panela pequena, adicione o leite, água, gengibre, açafrão, pimenta do reino, canela, o Excellence 78% Cacau e maple syrup. A seguir, cozinhe a mistura em fogo médio, mexendo até que todo o chocolate se dissolva. Retire do fogo e coe com uma peneira. Descarte os pedaços de gengibre ralado e pimenta preta. Está pronto! Basta servir quente ou coberto com chantilly e Excellence 78% Cacau raspado.

S’more à moda Lindt

Image003

O famoso sanduíche de marshmallow americano, o s’more, ganhou um toque mais do que especial nesta receita com Lindt Gold bar ao Leite. Tradicional para fazer com galhos e no entorno de uma fogueira, como se vê em cenas de filmes, é possível reproduzi-lo em casa no fogão mesmo com espetos.

Ingredientes:

Lindt Gold bar ao leite ou Excellence 70% Cacau

4 marshmallows

8 bolachas

Modo de preparo:

Prenda o marshmallow no topo de um espeto. Leve até a boca do fogo até ficar douradinho, (dentro de casa, use um fogão a gás ou um pequeno maçarico). Quando os marshmallows ficarem bem dourados por toda parte, é hora de pegar um quadrado do chocolate ao leite e colocá-lo entre duas bolachas, fazendo um “sanduíche”. O calor dos marshmallows derreterá o chocolate e você terá um doce delicioso.

Mais notícias

Ver tudo de Notas