Vacation

Laime Paz Câmara entrega os detalhes de seu roteiro de charme pela França

Por Gabriela - Em 18/02/2020 às 6:02 PM

Cercados por lagos glaciares, montanhas e florestas, os Chalés Club Med de Valmorel, no coração dos Alpes Franceses, são ideais para quem busca uma experiência exclusiva durante a temporada de neve no hemisfério Sul. E foi por lá que Laime Paz Câmara se aventurou nas férias, ao lado do marido, Lucas Câmara, e de um grupo de amigos.

Se você está pensando em trocar o calor do Brasil pelo frio do destino no feriado de carnaval, a empresária entrega os detalhes do seu roteiro de 15 dias, com dicas certeiras para curtir o período.

Whatsapp Image 2020 02 17 At 11.23.55

Laime Paz Câmara – Foto: Arquivo Pessoal

Por já ter morado em Vannes, uma comuna francesa localizada na região administrativa da Bretanha, Laime Paz tem um forte laço com o país. Juntando isso ao fato de seu marido ser apaixonado por esportes na neve, os dois decidiram, junto com os amigos e alguns membros da família dele, que as férias teriam como destino Valmorel.

“Depois de algumas reuniões animadas com a turma, resolvemos iniciar a viagem em Anecy, uma cidadezinha muito charmosa e cheia de história, que inclusive é considerada a Veneza francesa. Nós chegamos por Paris e pegamos um trem até o destino, onde passamos três dias (o que considero suficiente), antes de subirmos a montanha até o Club Med.”, comenta Laime.

Whatsapp Image 2020 02 17 At 11.23.56

Anecy

Após a estadia, o grupo seguiu para o resort em Valmorel, espaço repleto de luxo que unem conforto e lazer com seus chalés privativos, além de uma equipe dedicada, aluguel de equipamentos para esportes como esqui e snowboard, pista de patinação no gelo, piscinas e aulões, tudo isso no sistema All Inclusive.

“Ficamos sete dias mergulhados nessa experiência. Simplesmente amamos tudo no Club Med, desde as aulas pela manhã, os intervalos para o almoço com apresentações de deejays, e a atenção dos professores. Recomendo muito e pretendo voltar com nossos filhos”, afirma a empresária.

Após a estadia, a turma seguiu para Paris, onde ficaram por três dias. “Para mim, Paris é sempre uma ótima escolha para finalizar qualquer viagem! Dessa vez, durante nossa estadia, fomos à dois restaurantes que já conhecíamos e que geralmente não deixamos de passar: o L’avenue e o Maison de lá Truffe, revela.

Entre os hotspots imperdíveis da Cidade Luz, Laime indica o bairro boêmio Saint Germain, onde ficaram hospedados. Para jantar, a dica é pintar pelo Beef Bar e pedir de entrada as Frites Aux trufes. “Outro restaurante que recomendo é o Monsieur Bleu, com vista para a Torre Eiffel. Além disso, é sempre válido tomar um chocolate quente no Angelina para se aconchegar do frio”, finaliza Laime.

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle