Arte

José Guedes realiza visita guiada pela exposição 50 Duetos no Espaço Cultural Unifor

Por Gabriela - Em 15/09/2021 às 11:33 AM

Cats

José Guedes

Veterano das artes plásticas cearenses, José Guedes realizou uma visita guiada à exposição 50 Duetos, no Espaço Cultural Unifor, para estudantes da rede pública de ensino na última terça-feira (14).

“Hoje quebrei o jejum de visitar exposições. Não fazia isso desde o início da pandemia. Fui ver 50 Duetos, na Unifor, da qual honrosamente participo e que teve superlativa curadoria de Denise Mattar. A exposição está primorosa, e de quebra, vivenciei um momento que é dos mais prazerosos para um artista: conversar com estudantes sobre o nosso trabalho”, relatou o artista plástico.

A mostra é um verdadeiro passeio por mais de 100 obras da Fundação Edson Queiroz, de diferentes artistas, períodos e técnicas, revelando a essência da criação e trazendo questões subjacentes aos temas, de diferentes ordens. Nela, José Guedes participa com o quadro Fenda (2019), fazendo um dueto com uma obra de Alfredo Volpi (sem título, circa 1962), ambas com marcantes tons de azul.

A exposição conta ainda com experiências sensoriais despertadas pelos áudios, vídeos e músicas que complementam as referências ao público com novas possibilidades de interação e de interpretação. Vale a pena visitar!

Jose

José Guedes

Mais notícias

Ver tudo de Notas