Nota de Pesar

Joalheiro das Estrelas, Carlinhos Rodeiro falece em Salvador

Por Gabriela - Em 27/07/2021 às 10:28 AM

0775970001501257828

Carlos Rodeiro e Rafael Freitas

Um dos mais destacados e criativos designers de joias do país, Carlos Rodeiro faleceu nesta segunda-feira (26) em Salvador, em decorrência de um tumor no cérebro.

O empresário, conhecido dentro e fora do Brasil pelas belas joias que produzia, foi diagnosticado com o tumor em abril desde ano e chegou a ser operado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Carlinhos esteve diversas vezes em Fortaleza, especialmente no período do Fortal e das festas de fim de ano, sempre na companhia de Aninha e Bell Marques.

Befunky Collage

Madonna

Em sua lista de clientes está grandes nomes nacionais, como as cantoras Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Anitta, até astros mundiais, dente eles Elton John, Beyoncé e Madonna. A rainha do pop, inclusive, usou um colar com diversos símbolos religiosos assinado por ele na cerimônia do Oscar de 2019.

Homenagem

O portal Alô Alô Bahia, do jornalista Rafael Freitas, fez uma série de homenagens ao querido joalheiro. “Carlinhos faz parte da história do site, que nasceu em seu apartamento, no Corredor da Vitória, em Salvador. O joalheiro também participou ativamente da expansão do Alô Alô Bahia, que chegou a ter um escritório na Bahia Marina, ao lado da CR Joias”, disse Rafael.

Em uma das publicações, o jornalista escreve: “Carlinhos, como era carinhosamente chamado por nós amigos, foi vítima de uma doença voraz que levou a sua vida em pouco tempo. A perda de uma pessoa implica na “não volta” daquele ente querido. A rotina é quebrada, os planos adiados, os sonhos interrompidos. O luto é um sentimento repleto de silêncio, vazio e que traz consigo uma tristeza imensurável. Carlinhos teve como tônica de vida a máxima que diz “que deve-se ser importante onde se está”. Afinal, a vida é muito curta para ser vivida”.

CR Joias

Em nota, a loja de Carlos Rodeiro afirmou que seguirá atendendo os clientes como forma de prestar uma eterna homenagem a seu criador e ao seu legado. “A CR Joias seguirá atuando firmemente, para eternizar todas as criações do seu idealizador, sob administração da sua família”, diz.

A cerimônia de despedida não terá local e horário divulgados para evitar aglomerações, respeitando os protocolos vigentes em Salvador.

Mais notícias

Ver tudo de Notas