Retomada do Turismo

Jericoacoara volta a receber uma turma das boas para renovar as energias

Por Gabriela - Em 17/08/2020 às 10:34 AM

Whatsapp Image 2020 08 17 At 10.28.07 (1)

Tatiana Luna em Jericoacoara

Reaberto após quase cinco meses, o vilarejo de Jericoacoara vem recebendo uma turma das boas na retomada do turismo. Neste fim de semana, o destino virou o point daqueles que buscavam por tranquilidade, boa culinária e belas paisagens, mas claro, seguindo à risca uma série de medidas de segurança.

Entre as principais mudanças estão o uso obrigatório de máscara em locais fechados, medição de temperatura antes de entrar nos hotéis e pousadas, horário reduzido no funcionamento de bares e barracas de praia (das 7h às 18h), e a suspensão de eventos para evitar aglomerações. No último sábado (15), no entanto, alguns restaurantes retomaram o funcionamento até às 23h.

Whatsapp Image 2020 08 17 At 13.56.32

Geórgia Philomeno, Tati Luna, Karisia Ribeiro e Wayne Costa

Porém, nada disso tira o encanto do destino. Por lá, Tatiana Luna, Wayne Costa e Cláudio Moreira, Geórgia Philomeno e Karisia Ribeiro se hospedaram no Boutique Hotel Casa na Praia Jeri, que recebeu recentemente o selo do Turismo Responsável, para curtir as boas vibrações do vilarejo cearense.

“A praia estava bem movimentada, os passeios pela Lagoa da Tatajuba estão liberados, mas ainda há algumas operações fechadas, como o Restaurante Leonardo Da Vince, que está passando por reformas, o Tamarindo e o Café Jeri. Os restaurantes que visitamos e tivemos ótimas experiencias neste weekend foram o La Plage, Jerimuum, Bistrôgonoff, Pimenta Verde e, claro, a tradicional creperia Naturalmente”, entrega Tati.

Quem também pegou a estrada e se juntou a turma animada foi Dani Studart e André Linheiro, antes de seguirem rumo ao município de Marco, para a residência dos amigos Riana e Alberto Aguiar. Lá, entre vinhos e muito alto astral, os casais colocaram o papo em dia, com um pôr do sol à beira da lagoa particular da Jacaúna.

 

Ainda falando de Jeri, pelo Essenza Hotel, cinco estrelas à beira-mar com localização exclusiva, circularam Rebeca Leal e Bruno Bastos, Wesley Safadão e Thyane Dantas. Já Roberta Quaranta e Mozart Gomes, com os filhos, Laura e Pedro, optaram pelo Blue Residence.

E por falar em Jeri, o município, em fase de retomada, já tem data para voltar a receber voos regulares de passageiros. A partir do dia 2 de dezembro, a Gol reinicia suas operações para o Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa, com partidas de Guarulhos e três voos semanais.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle