Jeri, uma relação de amor e respeito

Por Admin - Em 19/10/2017 às 11:31 AM

 O Ceará se mobiliza em favor de Jericoacoara, eleita a quarta melhor praia do planeta e principal destino na América Latina. Após a divulgação de vídeos de Luana Piovanni e Antônia Fontenelle, na última terça-feira, denunciando agressões sofridas por amigos em uma casa noturna na Vila de Jericoacoara, o governo do Estado, empresários, parlamentares e profissionais liberais uniram-se em defesa do lugar e lamentaram as agressões contra o maquiador e turista Rafael Senna e mais dois amigos dele. As atrizes não estavam no Ceará e, portanto, não assistiram a briga.

No início da noite de ontem, viralizou nas redes sociais declarações de amor à Jeri. “As belezas naturais trazem paz e sensação de conforto. Amo você, minha amada Jeri”, delcarou o internatua Antônio Fernandes. “Praia inesquecível, te amo”, afirmou Rachel Melo.

O secretario de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, divulgou nota repudiando a violência e informou que, embora os agredidos não tenham registrado Boletim de Ocorrência, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) está apurando o caso e  garantiu que os autores não ficarão impunes. 

“O fato isolado não corresponde com a realidade da vila cujos principais atributos são  tranquilidade, aconchego, paz e bom humor. Os vídeos divulgados nas redes sociais com intuito de prejudicar a imagem de uma vila onde os moradores dedicam com esmero e dignidade suas vidas ao turista, são injustos e tendenciosos. É preciso consciência sobre a responsabilidade social ao denegrir a imagem de uma comunidade nas redes sociais. A Secretaria agradece a todos pela preocupação com a segurança no local, todavia é preciso lembrar que este fato não é recorrente e essa comunidade de força e vigor está de mãos dadas com a SETUR e o Governo do Estado para derrotar qualquer força contrária à essência de Jeri. O paraíso está de portas abertas para receber a todos com um sorriso acolhedor e muita paz”, diz a nota.

O deputado João Jaime (DEM) considerou os vídeos no mínimo, “irresponsáveis”, já que se tratava de uma briga em uma festa dentro de uma casa de show particular. ˜Ninguém sabe nem quem tem razão na briga, mas há rapazes amigos de globais, usaram isso para denegrir, de forma irresponsável, a imagem de um local”, lamentou o parlamentar.

Os jornalistas Pompeu Vasconcelos e Hélio Rocha Lima também questionaram os vídeos. Lima criticou a postura de Piovani, atriz famosa por suas declarações polêmicas, que estaria adotando “discurso com tendência difamatória”. Aquele paraíso teria sido, segundo ele, ˜vítima de uma história mal contada”

Hélio Rocha assegura que uma equipe de policiais militares atendeu ao chamado e apurou algumas informações com amigos das vítimas, pois estas já haviam ido embora do local. “Os profissionais de segurança que estiveram no local da confusão, inclusive, orientaram que fosse feito um boletim de ocorrência da briga. No Ceará, a modernidade permite que Boletins de Ocorrências para os casos de danos, furtos, roubos, difamação, calúnia, injúria, entre outros casos, possam ser feitos on-line, inclusive pelos mesmos celulares que as pessoas usam para compartilhar notícias enviesadas nas redes sociais”.

Já Pompeu exaltou as belezas da praia, onde os fortes ventos atraem kitesurfistas de todas as partes do planeta e que o “recém inaugurado aeroporto Ariston Pessoa trouxe vários voos regulares e tem atraído jatinhos particulares trazendo jetsetters, celébs e viajantes endinheirados para a paradisíaca praia cearense. Só não podemos permitir que atristas que tiveram uma ‘bad trip’ queiram diminuir o brilho de nosso estado”. 

 

Pedra Furada

Fotos: Arquivo

Mais notícias

Ver tudo de Notas