Quinta, 15 de Outubro de 2020

Janelas CASACOR acontecerá a partir do dia 15 de outubro na Avenida Beira Mar

Por Marcelo - Última Atualização 14 de outubro de 2020

A empresária Neuma Figueiredo, diretora da CASACOR Ceará, fechou uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza para realizar o novo formato do evento deste ano, que teve de ser adaptado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Janelas CASACOR.

Entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro serão instalados dez contêineres com vitrines, na área da Avenida Beira Mar situada entre a Estátua de Iracema e o Riacho Maceió, pouco depois do Hotel Gran Marquise, para realizar a mostra.

No total, serão cerca de 5.000m² de área onde estarão expostos alguns ambientes projetados, bem como peças de decoração e artesanato, que foram idealizados por arquitetos e artistas cearenses.

A parceria foi fechada com Rodrigo Nogueira, da Coordenadoria de Fomento à Parceria Público Privada e Concessões. O Janelas CASACOR também vai oferecer uma experiência de visitação diferenciado, por meio de um mix que combina uma parte virtual e a outra presencial.

Para ela, um evento da magnitude da CASACOR não pode parar. “Vamos continuar apresentando o talento dos nossos profissionais, artesãos, artistas e empresas em um formato único que vai surpreender a todos. Teremos uma mostra mais democrática e moderna, adaptada para o nosso momento”, ressaltou Neuma Figueiredo.

Rodrigo Nogueira disse que o evento é tradicional em Fortaleza

De acordo com o coordenador da PPPFor, os últimos detalhes estão sendo acertados. “Estamos finalizando o contrato como será realizada a mostra, a fim de não atrapalhar o fluxo de pessoas naquela área, as obras que foram realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, nem gerar aglomerações”, disse.

E lembrou a importância da CASACOR para a capital cearense. “É um evento tradicional, que traz muitas pessoas para cá e deixar de ser realizado seria muito ruim. Neste formato vai ser muito bom para todos, pois será gratuito, num ambiente aberto e no principal cartão postal de Fortaleza, que é a nova Avenida Beira Mar”, completou Rodrigo Nogueira.

Mais notícias

Ver tudo de Notas