Embelezando a cidade

Ipê-amarelo é instituído como Árvore Símbolo de Fortaleza

Por Gabriela - Em 18/03/2021 às 10:54 AM

Foto Materia Ipe Amarelo Na Unifor

Ipê Amarelo

A Prefeitura de Fortaleza instituiu o Ipê-amarelo, também conhecido como Caraúba, como Árvore Símbolo de Fortaleza. A escolha se deu por consulta pública e atende os princípios de preservação e conservação ambiental estabelecidos na Política Municipal do Meio Ambiente.

A iniciativa acontece no mês em que se comemora o Dia Internacional das Florestas e da Árvore, celebrado no próximo domingo (21). Com a definição da árvore símbolo de Fortaleza, a Prefeitura fortalece a importância de se promover a conservação da biodiversidade, do desenvolvimento sustentável e do reconhecimento do valor histórico, cultural e paisagístico da árvore denominada Caraúba.

A consulta pública para escolha da árvore símbolo do município foi realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seuma), entre os dias 5 e 25 de junho de 2020.

“A ação tem o intuito de estimular o sentimento de pertencimento do cidadão com a flora, além de incentivar o plantio deste ipê regional, também conhecido como Caraúba, que tanto embeleza a nossa cidade, fortalecendo essa característica ambiental do município de Fortaleza”, destacou a titular da Seuma, Luciana Lobo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas