13 de janeiro de 2021

Formas e Cores à Beira Mar

Instituto Cor da Cultura apresenta exposição na Beira Mar

Escultura Ascal Nome O Beijo

Escultura O Beijo

A partir desta quinta-feira, dia 14 de janeiro, o calçadão da Avenida Beira Mar vai se transformar em um verdadeiro espaço cultural à céu aberto. É que, na data, a partir das 17h, o Instituto COR da Cultura abre a exposição “Formas e Cores à Beira Mar”, com esculturas cheias de cores de renomados artistas cearenses.

Por lá, o público vai poder apreciar, de forma gratuita e durante 30 dias, a arte de nomes como Sérvulo Esmeraldo, Carlos Lebran, Ascal, Juca Máximo, Tulio Paracampos e Célio Gurgel, na exposição que conta com curadoria do consultor e produtor cultural Luis Carlos Sabadia.

“Esta pequena mostra traz uma multiplicidade de artistas e técnicas com poder e resistência pública. Esperamos que ela seja capaz de provocar uma sede no público de vê-las, não juntas como agora, mas espalhadas pela cidade, obras destes artistas e outros que não estão lá por falta de espaço, espaço que na nossa cidade tem tanto”, explica Sabadia.

Responsável pela coordenação da exposição, a presidente do Instituto COR da Cultura, Neuma Figueiredo, que também é diretora da CASACOR Ceará, explica que, após realizar a edição de 2020 do Janelas CasaCor no local, viu o potencial da Beira Mar para se tornar de vez um reduto cultural.

“Nossa intenção quando realizamos o Janelas CASACOR na Beira Mar era mostrar novas formas de continuar, acabamos descobrindo um espaço cultural que é seguro para a saúde de todos. É uma felicidade poder realizar para nossa população outras exposições de qualidade e gratuitas”, comemora Neuma.

Mais notícias

Ver tudo de Notas