Feito à Mão

Iguatemi Fortaleza abre exposição sobre artesanato cearense em parceria com a Loja do Bem

Por Gabriela - Em 04/08/2021 às 12:38 PM

Creditofoto Igorsoarespaiva

Exposição – Foto: Igor Soares Paiva

A Loja do Bem, iniciativa do Shopping Iguatemi Fortaleza de valorização do artesanato cearense, lança a exposição “Feito à Mão”, que ficará em cartaz na loja montada ao lado do restaurante Outback, no piso térreo do shopping.

Dezenas de peças entre roupas, acessórios, bolsas, calçados e artigos para decoração estarão em destaque no espaço e também disponíveis para venda. Os trabalhos expostos são frutos da arte e talento de 30 artesãos de 15 municípios cearenses.

“A Loja do Bem vai além de uma vitrine para que esses profissionais exponham sua arte, é um projeto que também envolve suporte, capacitação e valorização dos seus produtos. A maioria dos artesãos são de municípios do interior e tem no trabalho manual sua única fonte de renda, sustentando sua família e passando os ensinamentos de geração em geração. Apoiá-los é permitir que seus trabalhos sejam sustentáveis e manter viva uma parte importante da cultura cearense, com artes em renda, couro, crochê, madeira, argila, entre outras matérias-primas”, conta Rachel Mendonça, gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Fortaleza.

Além de poder apreciar os produtos e comprá-los presencialmente ao visitar a exposição “Feito à mão”, também é possível adquiri-los de forma online. Além do site próprio da Loja do Bem, com entrega nacional, agora ela também está presente no Iguatemi Bosque Digital, e-commerce do Shopping Iguatemi Fortaleza, com frete grátis e entrega em até 24 horas para Fortaleza, Aquiraz, Eusébio, Caucaia e Maracanaú.

Mais notícias

Ver tudo de Notas