Luto

Sociedade cearense enlutada com a partida de Dedé Barros de Oliveira

Por Gabriela - Em 26/03/2021 às 12:42 PM

Dede E Amelia Barros

Dedé e Amélia Barros de Oliveira Foto: Portal IN

Faleceu nesta sexta-feira (26) o médico otorrinolaringologista e ex-presidente do Ideal Clube de Fortaleza, Francisco José Motta Barros de Oliveira, carinhosamente chamado de Dedé.

Em nota, a Diretoria e os Conselhos do Ideal Clube lamentaram profundamente a morte do ilustre idealino, que esteve à frente da presidência em três mandatos, de 1984 a 1986, de 1986 a 1988 e de 1988 a 1990.

“Dedé Barros de Oliveira está eternizado na nossa história, tendo sido presidente do clube de 1984 a 1990. Como uma de suas ações de destaque, tornou o restaurante idealino um dos mais prestigiados da cidade. Também realizou inesquecíveis festas, como os shows de Cauby Peixoto e Ray Conniff. À família as nossas orações”, reverencia o Ideal Clube em Nota de Pesar.

Whatsapp Image 2021 03 26 At 12.01.06

Nota de pesar

Cunhado dele, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará, Maia Júnior, agradeceu as manifestações de carinho em nome da família de Dedé. “Obrigado a todos os amigos do Dedé, em nome da minha família, minha irmã – sua esposa – filhos e netos. Se foi um grande amigo e cunhado muito importante para mim e que muito me apoiou. Se foram 58 anos de uma convivência muito estreita”, afirmou.

Verdadeiro discípulo de Hipócrates, Dedé exerceu com maestria seu sacerdócio, deixando um legado na medicina, na família e na sociedade cearense.

Mais notícias

Ver tudo de IN News